Porque no nordeste não tem emprego, o sulista que nunca viu o desemprego acha que o país é todo igual, sou baiana e moro no Rio Grande do Sul. Aqui a vida é modo easy e no nordeste é hard
anônima
25/04/2024 14h19
Porque as condições de trabalho aqui são muito precárias. Muita miséria, educação num nível muito baixo e o povo é refém dessas políticas assistencialistas que deixam o pobre encabrestado com políticos que não querem melhorias e desenvolvimento da região.
anônima
25/04/2024 14h26
Por que todo sulista adora pagar de machão, mas no off o que ele gosta de verdade é morder fronha em?
anônima
25/04/2024 14h43
Devo confessar que algumas pessoas aqui são ignorantes, e eles não tem ideia de como se previnir pra evitar gravidez indesejada ou não se importam. Emprego é escasso também. Aqui onde eu vivo tem emprego, mas na inchada ou nos escritórios das fazendas de manga e uva que tem aqui. De qualquer modo tudo muito difícil.
25/04/2024 14h22
Quem toma conta do nordeste a anos é a esquerda, será coincidência? rsssssss
anônima
25/04/2024 14h24
Pq aqui o pessoal é mais pobre, carente.
E tem mais fatores políticos/sociais.
anônima
26/04/2024 01h17
Eu vim de uma cidade bem pequena, o desemprego lá e muito grande. Poucos se mantém com panha de café, que por sinal e baixíssimo o dia trabalhando coisa de 50 reais por 10 saco de café
eles respondem
26/04/2024 01h13
Porque é uma região abandonada, explorada, e curral eleitoral de uma esquerda sem ideias.

O jeito é receber benefício do governo mesmo, fazer o que. É o próprio governo que suga a alma do nosso país ao ponto de travar o desenvolvimento.

Um país desgraçado que proíbe e regulamenta tudo de forma doentia, tem como crescer não.

O sudeste só não está tão fodido como o nordeste porque tivemos a sorte com a questão do café, não temos a seca, e porque o governo federal em tempos passados priorizou muito a região com investimentos pesados em infra e etc... Porque se não, era para o país inteiro estar na mesma porcaria.
25/04/2024 15h03
Um misto entre ingenuidade típica de um povo sofrido que se vende por migalhas, um sistema político baseado na corrupção, troca de favores e até pistolagem, total falta de princípios morais e cívicos, oq faz da maior parte do povo nordestino refém de qualquer sistema enganoso e alienador, o povo nordestino é culpado da sua própria desgraça, é um povo bagunçado e gosta de ser assim! Sou Maranhense e moro no Estado que está liderando a pobreza no Brasil, moro aqui desde criança e tenho toda a propriedade de falar a minha indignação com a minha própria gente
anônimo
25/04/2024 15h08
Não sei
25/04/2024 15h23
O feudalismo é muito forte no nordeste, fora que, quando Salvador deixou de ser a capital e encontraram minas de ouros em Minas gerais, e a queda da produção de açúcar devido o boom da produção de açúcar na Jamaica, produzida pelos holandeses, esses que estavam e fundaram recife e depois nova York.

A seca tbm impactou no desenvolvimento do nordeste, principalmente no interior, apenas na região da zona da mata é que tem período de chuva certinho, ou seja, dá para plantar sabendo que vai chover.

E outra coisa, o Brasil sempre existiu auxílio, quando os primeiros italianos e alemães chegaram ao Brasil, tiveram a passagem pagas pelos impostos dos brasileiros, ganharam terras no Sul do país, inclusive com infraestrutura para escoar suas produções para o porto, em Santa Catarina. Tudo mastigado, com o intuito de embranquecer a população Brasileira.

Também tiveram facilidade em conseguir empréstimo, incentivo a moradores locais em dar abrigo aos recém europeus até eles se estabilizarem. Enquanto a população negra, alforriado, com o fim da escravidão, ficaram a Deus dará.

Só com políticas públicas que um lugar se desenvolve, mas isso levar tempo, daqui a uns 30 anos tudo será diferente e para melhor.
25/04/2024 15h30
Pq norte e nordeste são as regiões mais pobres do país?