elas respondem
Se é mulher porquê precisa de hormonios pra modificar o corpo?
Acredito que existem homens que quererm parecer mulheres e mulheres que querem parecer homens. Mas um homem vai sempre ser um homem e uma mulher, sempre vai ser uma mulher.
As vezes as pessoas dizem que 'se sentem homem' ou 'se sentem mulher', o que não faz o minimo sentido. Por acaso alguém se 'sente destro' ou 'se sente canhoto'? Independente da palavra usada, você tem um corpo e esse é o seu corpo, ponto final. Você pode exercer a liberdade de ser socialmente visto como alguém com caracteristicas tipicas do sexo oposto, ok, mas você também pode exercer a liberdade de ir viver a sua vida com seu corpo, independente se você acha importante ou não aparentar tais caracteristicas. Eu vejo a segunda opção como mais proxima da liberdade, nada como poder viver livre de injeções hormonais e todos os problemas de estima que a experiencia oposta carrega.
NÃO
é só um homem com esquizofrenia
não, Deus só criou o homem e a mulher, é assim que eu penso
Não menstrua e nem pode engravidar, então não é mulher
Sim, mulheres trans são mulheres.
Mesmo existindo sem noção dizendo que não.
Na minha humilde opinião, cada um é o que quiser certo. O que vc acha ou pensa não vai mudar como ela se sente. Respeito e empatia pelos outros acima de tudo. S2
Não tenho opinião sobre isso desculpa, a única coisa que eu não gosto, é gays.
Como identidade de gênero eles se consideram mulher, então respeito isso e trato a pessoa como ela prefere pra não gerar atrito. Independente de qlqr coisa, o melhor é respeitar.
Não, mas cada um vive sua ilusão.
eles respondem
Não menstrua, não engravida, não nasceu com vagina...como é que pode ser mulher? "Ah, mas não minha cabeça eu sou mulher". Então você tem problemas psiquiátricos.
Claro que não.
Mulher trans sempre vai ser homem, biologicamente falando.
Uma mulher trans vai ao ginecologista fazer transvaginal ou papa nicolau?
Se for a um ginecologista com certeza vai escutar: "O que vc faz aqui? Você deveria é ir a um urologista fazer exame de próstata." (a próstata não é retirada com a mudança de sexo).
Homem = pessoa que nasceu com pênis, próstata e cromossomos XY.
Mulher = pessoa que nasceu com vagina, útero e cromossomos XX.
Travesti = homem fantasiado de mulher.
Bofinho = mulher fantasiada de homem.
Transmulher = homem castrado fantasiado de mulher.
Transhomem = mulher amputada genitalmente fantasiada de homem.
Resumindo, travestis e transmulheres são homens e jamais serão mulher. Bofinhos e transhomens são mulheres e jamais serão homens. Essas pessoas que se fantasiam do sexo oposto e ainda fazem cirurgia de mutilação genital, são esquizofrênicas, querem ser o que nunca serão.
Ou seja, a minha resposta para sua pergunta é NÃO.
Não vejo sentido algum exigir que o outro tenha o comportamento que eu desejo.
Acho que precisamos do básico e a biologia nos dá isso, homem, mulher, intersexo.
Com quem ou o que as pessoas gostam de se relacionar, que tipo de aparência desejam ter, como irão se vestir, se identificam-se como o sexo oposto, raça X, um dragão, gato, etc, é uma questão pessoal e não interessa a mais ninguém.
Respondendo sua pergunta, para mim é um homem biológico com aparência feminina.
Eu não concordo com a ideologia trans. Tudo isso não passa de malabarismos de pessoas que não sabem se aceitar como são.
Essa obsessão de querer classificar mulher trans como mulher e homem trans como homem vem da teoria de gênero, que tenta desassociar o sexo biológico do papel de gênero. Acontece que por mais que exista uma percepção de gênero aplicada a um sexo biológico, isso é irrelevante nessa classificação, porque simplesmente não é esse o propósito da linguagem humana. O problema é esse: confundir a linguagem, que é uma ferramenta de comunicação, com uma ferramenta de descrição técnica com conceitos atomizados. A palavra mulher não precisa especificamente descrever só o papel social do gênero, nem só o sexo biológico: ele descreve as duas coisas como uma só, porque as duas coisas separadas não têm a mesma importância.
Esse esforço pra "conscientizar" as pessoas do real (novo) significado de homem e mulher é vão porque as pessoas querem diferenciar homens e mulheres por seus papeis, mas boa parte do seu papel se refere a qualidades inatas do sexo biológico. Quando você quer namorar uma mulher, você não quer só saber se ela se considera mulher ou não, você também quer saber se vai poder ter filhos biológicos com ela. É claro que fofocando sobre um acidente na rua, é irrelevante distinguir uma mulher trans de uma mulher biológica, mas em outros casos será importante.
No final das contas, se essa ideia fosse levada a sério, pra evitar a perda da qualidade da informação pela linguagem, deveríamos não resumir ninguém a homem ou mulher, mas sim às duas características ao mesmo tempo: homem trans, mulher trans, homem cis, mulher cis. Mas é uma complicação enorme pra resolver um problema que uma parcela minúscula das pessoas tem. Tem outras questões também, mas tenho que sair. É uma tentativa fútil de mudar uma coisa que não está ruim.
Para a biologia, não, mas para a sociedade utópica talvez. No fim, eu sempre considero o que a ciência tem a dizer. Se vê de uma forma, não te faz dessa forma, apenas expressa para os outros o seu descontentamento com o seu gênero de origem.
Nasceu homem é homem.
Nasceu mulher é mulher.
É algo tão simples, n sei pq a geração débil mental de hj em dia chora tanto por td, vai ser burro assim na casa do caralho, nojo.
Dicionário n existe mais pra essa nova geração, td eles querem por a opinião de merda deles, eca.
Sim, anjos com asas eu diria
Não,nasceu homem sempre será homem
São sim.
Como você disse, gênero é uma construção social, mas exatamente por ser algo impregnado na cultura, a pessoa deve ter o direito de se manifestar socialmente como prefere e ser respeitada por isso. É uma questão de humanidade.
Se ela se ver como mulher, quem sou eu pra discutir?
Acho que por causa de geneticamente não mudar, fica dificil falar que sim, mas talvez no futuro quando eles poderem mudar geneticamente, vai ser...
Mas é claro, deixem de ser transfóbicos
Biologicamente não.
Mas acho que isso não tem importância cara. No que isso afeta a tua vida?
Cada um vive da maneira que quer. O que deve haver eh respeito. Se a pessoa quer ser chamada de mulher, mesmo nascido do sexo oposto, não eh legal vc ficar questionando isso pra pessoa. Deixa a pessoa ser que. Quer.
No meu pessoal eu não a vejo como tal, mas super respeito, inclusive a chamo pelo nome que ela preferir, mesmo eu sabendo que é um homem ali, se ele(a) quiser ser chamada de Beatriz, assim eu chamarei, mas por dentro sempre vou saber que é homem, portanto não me relacionaria amorosamente.
Se não existe definição, sua pergunta não faz sentido. Se existe definição, não, ele é homem.
Eu sou a pessoa mais qualificada pra dizer, sou gay e tenho varias amigas trans que amo e me dão carinho e vive me perguntando se estou bem, amo o jeitinho mas não vou mentir EU não consigo ficar é algo muito estranho em relação a atração.
Uma delas me disse isso MÊS PASSADO,
Ela terminou pq o menino dizia:
- Te vejo como mulher!
Ela não gostou pq queria ser vista como trans eu fiquei tipo
???!
Eu nem discuti nada e questionei só aceitei…
Mas eu não vejo como homem nem como mulher…