Olha o cara da Porsche que matou o rapaz e foi liberado pela polícia, nem fizeram o teste do bafômetro no indivíduo. Se fosse um preto no Chevette, já tinha tomado uma surra e preso em flagrante.
Em qualquer país o judiciário é falho, especialmente com os detém menos capital.
Esse caso é bem recente dá para fazer um paralelo com outro, daquela senhora que viralizou mundo fora, e aqui com o meme do tio Paulo.
Segundo consta ela não ceifou a vida daquele senhor, todos os passos dela foram milimetricamente analisados pela investigação até o momento, e aparentemente, ela não agiu propositalmente. E a evidências de que ela tem patologia psiquiátrica. Pormenores que foram noticiados na imprensa. Mas na audiência de custódia, isso tudo não teve relevância, o que prevaleceu foi o fato de que supostamente ela estava a praticar crime de estelionato. Ou seja, o dinheiro tem muito mais relevância do que o cometimento de um crime: se a pessoa tem dinheiro, tem possibilidade de cometer qualquer crime e responder em liberdade, se não tem não, não.
Esses dias respondi um tópico semelhante a este no que se refere a ilusão de achar que uma questão veja aí exclusividade do nosso paí. A desigualdade, judiciária e socioeconômica existe no mundo inteiro. https://elaele.com.br/q/728419-por-que-brasil-mal-vence-bem-raro-caso-que-cidadao-bem-consegue-sobressair
Se você for rico e atropelar os mendigos, o prefeito te da a chave da cidade.
Anos atrás, em SP, uma moça, que tbm deve ser rica, atropelou e matou duas pessoas, se não me engano. Como punição, ela perdeu a carteira de motorista e isso foi um exagero pra ela.
Na faculdade a gente aprende que a cadeia eh para os 3 Ps: Preto, Pobre e Prostituta.
Roberto Jefferson atirou com um fuzil e jogou uma grana contra a Polícia Federal. A polícia chamou um falso padre pra ele se entregar. Receberam ele com todo carinho ❤️.
Se for na favela, o simples fato de tu ser preto já eh suficiente pra polícia te matar.
É quase como houvesse diferenças de classes e nessa pirâmide social o sistema privilegiasse quem tem mais capital (riqueza, poder) e marginalizasse quem tem menos, utilizando os próprios aparatos desse sistema (polícia, política, leis) para manter sua estrutura e essa dinâmica.
Cara, poucos tem coragem de mexer com ricos! Mas ele vai ser julgado...vamos ver se alguém tem peito pra pelo menos condenar, mesmo q tenha pena amenizada por esses fatores q já sabemos!!
Se fosse um político, mesmo não ganhando rios de dinheiro, ainda sim sairia pela porta da frente.
A diferença é que quem é rico tem a possibilidade de comprar o poder, mas quem tem poder naturalmente, como políticos, influencers, e pessoas da mídia, sempre serão privilegiadas.
Em países socialistas também funciona assim, ou você acha mesmo que se o Putin enchesse a cara de pinga e matasse alguem ele cumpriria um dia na prisão? Ohhh dó kkk o veio da China também não ia passar um dia lá kkk Quem tem poder em mãos, sempre vai ser privilegiado, independente de ele ter dinheiro ou não.
A questão é o poder e não o dinheiro.
Teve um cara na minha cidade que era de classe alta, mas foi preso por ter abusado das filhas quando elas eram crianças. Ele se fodeu porque ele não tinha poder, era só um cara com sorte e uma carteira recheada, mas não soube fazer o jogo e dançou. E já vi um cara da periferia da minha cidade saindo pela porta da frente por ter atirado num colega de trabalho kkk o cara morreu, e o cara respondeu em liberdade kkk
Mas, tem gente que acha que tudo é por dinheiro, nem sempre, o sistema é complexo, é falho, uns tem influencia, poder, amigo de juiz e coisas assim, é complexo.