Meu namorado e eu estávamos juntos há 3 anos, o irmão dele tem uma namorada/esposa que conheceu em janeiro de 2022 e se envolveu com ela, logo após conhecê-la percebi que ela é uma pessoa totalmente manipuladora e narcisista… conheceu a minha sogra e puxou MUITO o saco da minha sogra, começou a falar em filhos logo que conheceu a minha sogra. Além disso tudo, quando ela fechou 2 meses com meu cunhado fez um filho intencionalmente pois segundo ela “depois que o bebê nasce ninguém separa o casal”. Ela fazia meu namorado passar a mao na barriga dela durante a gestação, fez um grupo no whats para compartilhar tudo sobre a criança, apesar de ela morar longe da família dela, percebi que o que ela queria era: ATENÇÃO… até que a gota d’agua foi no aniversário do meu namorado onde ela postou várias fotos com ele parabenizando (fotos essas em que eu estava em todas as fotos e ela não me marcou) ainda por cima uma foto que eu não estava nada legal, pois estava com o olho revirado na foto. Meu namorado não faz nada com essa situação toda, minha sogra colocou quadro dela e do meu cunhado por toda a casa é nossa somente aparecemos em 2 fotos… estou bem chateada, pois nitidamente ela considera a outra nora “humilde e que trouxe sentido com uma criança” e eu saio pela “fútil” pois gosto de me arrumar e sou vaidosa. Enfim isso me indomada muito, não sei mais o que fazer e sinceramente torço para meu cunhado acabar com ela, pois segundo a mesma “filho segura casamento”…

elas perguntam
4 6
eles respondem
25/04/2024 19h27
Moça, o que precisa te trazer felicidade deve ser sua vida e, agora que está em relacionamento, a do seu namorado.

Se a sogra gosta mais da outra, ou se ela é narcisista, como diz, isso no fim das contas é relacionado às duas e você não pode fazer nada. Seja cortês com ela, não falte com o respeito (como se deve a todos), mas não tente ficar fazendo ela gostar mais de você ou transformar isso numa competição. Siga o seu caminho e mantenha as interações somente o necessário. Ela não tem um dever moral de gostar de você, e se não é antagonista, já é suficiente.
25/04/2024 19h29
Acho que você precisa de um pouco de estoicismo, moça...
Apenas, não se incomode.
anônimo
25/04/2024 19h38
Qnt hipocrisia, enquanto vc reclama q a outra nora qr apenas atenção, vc vem aqui choramingar pq n tem a msm atenção q ela, nojo.

Por isso q vc n vai pra frente, n me surpreenderia nada se o seu namorado terminasse com vc, patética.
25/04/2024 19h30
Nem Jesus agradou todo mundo, quem é vc na fila do pão pra agradar ?

Sem falar que em momento nenhum li vc relatar que a tua sogra te destrate ou coisa assim
elas respondem
anônima
25/04/2024 19h24
Você e o seu marido/namorado moram Longe da sua sogra né? Sla vai viver sua vida, ficar longe deles, se quiser ter um filho com ele tenha, mais escute oque eu digo, fique longe dessa mulher.
25/04/2024 19h26
É difícil lidar com situações assim, onde uma pessoa parece buscar constantemente atenção e manipular as relações familiares. É normal que você se sinta chateada e incomodada com essa situação. Seria bom conversar abertamente com seu namorado sobre como você se sente e também estabelecer limites claros com essa outra pessoa, se possível.
anônima
25/04/2024 19h38
É natural que você queira ser bem quista pela sogra, e até mesmo aceita na família do seu namorado. Porém, se isso não está sendo possível, então se afaste disso tudo. Conviva somente o necessário. Se a outra nora for isso o que você disse, cedo ou tarde ela será uma decepção, aguarde, pessoas assim sempre pisam na bola em algum momento. Vá vivendo sua vida, priorize a sua paz e não queira agradar ou ser a nora que sua sogra tanto quer, seja você, não se anule e não tente se encaixar nas expectativas dela. Viva com seu namorado o melhor relacionamento possível, o que importa é se vocês dois estão bem.
25/04/2024 19h25
não estou invalidando sua dor porém você está sendo SUPER infantil amiga, o que importa é sua relação com o seu namorado, parece que vc está com uma leve dor de cotovelo.
25/04/2024 19h32
Eu acho que vc está com ciúmes pois queria um filho tbm.
25/04/2024 22h34
Aii vou ler n. Preguiça.
A sua sogra vc tem q respeitar ela. Somente respeite e fim.