Eu acho que não !
Nos brasileiros gostaram do nosso jeitinho essa porra não vai mudar nunca

eles perguntam
8 11
elas respondem
26/04/2024 20h04
Há países em que há extrema miséria.
Há países em que há pessoas morrendo, por causa de guerra, neste exato momento.
Há países onde pessoas não tem perspectiva de vida, pois são destituídas de suas liberdades e dos direitos mais basilares.
Há países que não tem um terço da beleza e riqueza natural que nós temos.
O Brasil entre todos os países da AméricaLatina, ex-colonias é o mais grande e o que tem mais potencial, inclusive se comparado a muitos países colonizadores.
Então é claro que eu acho que o Brasil está tendo jeito e tem jeito.
anônima
26/04/2024 19h48
Não, nunca vai ter evolução em nada
Somos o país que copia técnicas de outras empresas internacionais para crescer e regride por questões de leis, políticas, sociedade e status.
26/04/2024 20h13
Não, em questão política não tem jeito. E a educação do povo brasileiro TB não, tá todo mundo acostumado a gostar de bagunça, baixaria. Não tem jeito infelizmente, teria q todo mundo renascer. E os políticos serem honestos. Pq quem é honesto dentro do meio político normalmente é encontrado morto por suicídio com 7 tiros nas costas sacou? O Brasil tem potencial pra ser o mais lindo do mundo, pra educar as pessoas e ganhar dinheiro com ECOturismo, mas nunca vai acontecer infelizmente. Outra cultura q é difícil mudar é a questão da poluição. Último vídeo q gravei e postei no meu canal do yt, eu até mostro eu tirando uma fralda e lixo em geral de uma bica de água... É bem triste. Eu fico bem triste pq amo natureza e animais. E o Brasil é lindo, eu queria muito que as pessoas fossem de outra forma e que a política fosse honesta
anônima
27/04/2024 17h03
Não, daqui pra frente é só pra trás.
anônima
26/04/2024 20h11
Tem sim..
Taca uma bomba nuclear nas cinco regiões desse país que dá jeito ..
27/04/2024 12h38
Não.
Eu não acredito nisso.
anônima
27/04/2024 01h05
Não tem jeito mais.
eles respondem
27/04/2024 12h37
O que é jeito? Atingir um certo grau de desenvolvimento, indicadores sociais, soberania?

Claro que sim. Veja como era o país em 1924 e compare com 2024.

Só que é aquilo, Brasil não é um sistema fechado flutuando no vácuo. Olhe como está o mundo, a divisão internacional do trabalho, o contexto geopolítico no mundo cada vez mais globalizado. Não existe solução simples para sistema complexo, assim como não existe solução ndividual para problemas coletivos.

Pelas vias democráticas, eleições? Revolução? O que dita é o povo. Um povo desacreditado, niilista, vira-lata, cada vez mais anti-ciência e obscurantista vai longe para mudar algo? Veja os caros gados do 8 de janeiro, mudaram alguma coisa? O governo Bolsonaro, temer, Dilma, lula, FHC, em que romperam com a estrutura do sistema político, financeiro? Já viu algum banco reclamar de algum governo, ameaçar sair do país? Faça chuva ou faça sol, seja governo de esquerda ou de direita, continuam lucrando cada vez mais. O que isso te diz?

Não existe mudança revolucionária sem teoria revolucionária. Assim como não existe teoria revolucionária sem prática revolucionária. Tá cheio de Nobel em economia no twitter e YouTube, alguns até com boas ideias, fadadas a cair no esquecimento e criar poeira. Muita gente querendo salvar o mundo na internet, pouca gente fazendo algo concreto pelo próprio bairro.
anônimo
26/04/2024 19h45
Pra chorão e sem atitude como ti nunca terá.
Como todos países, tem coisas boas e ruins aqui.
Reclamões como vc gostam de se encostar num barranco e esperar a sorte.
E ficam espalhando pessimismo.
27/04/2024 01h04
Tudo tem jeito, menos pra morte.

Mas assim, acho que o Brasil não vai ter uma grande mudança nos próprios 20, 30 ou 40 anos, pelo menos.

Porque essa geração de velhos imbecis que estão no poder tem que se aposentar ou morrer pra dar inicio a uma nova etapa, uma etapa de renovação e novas ideias.

Estamos presos nas ideias desses velhos do passado que não deram certo no Brasil.

Nossa elite é uma piada que odeia o trabalhador brasileiro, eles sentem nojo de brasileiro. Vão lá chupar a rola dos americanos enquanto o Brasil arde aqui.

Temos uma elite porca e nojenta.
27/04/2024 01h05
Não, espero que entre em falência e vire Venezuela.
anônimo
26/04/2024 19h46
Impossível, mas pra quem é boçal o Brasil é um paraíso
anônimo
26/04/2024 19h41
Não, sempre será a fazenda do mundo.
26/04/2024 20h05
Acredito que não
anônimo
26/04/2024 19h42
Não
26/04/2024 19h42
Acho que faziam essa mesma pergunta há 500 anos atrás
26/04/2024 19h43
Não, vai ser sempre uma merda