A eutanásia é o ato em que um indivíduo, em situação de sofrimento constante por um mal ou doença incurável, escolhe, sob a supervisão de um profissional de saúde, cessar sua própria vida.

Em muitos países, esse procedimento é legalizado.

eles perguntam
3 12
elas respondem
26/04/2024 19h55
acredito que sim, até pq ver aquela pessoa sendo praticamente torturada todos os dias pra fazer com que ela viva mais tempo (por mais que o tempo já seja limitado pra ela) é uma forma horrível de partir, se eu estiver em uma situação assim, eu preferiria aceitar eutanásia
apenas pra quem optar, não é como se liberassem e assim todo mundo fosse matar todo mundo, não é assim que funciona
26/04/2024 20h08
Sou, tem casos extremos que a pessoa fica em extremo sofrimento sabendo que está esperando a morte

Mas se for pra uma pessoa que foi ruim durante a vida eu desejo mais é o sofrimento mesmo
27/04/2024 00h05
sim, com certeza
tanto pra pessoas como animais
eles respondem
anônimo
26/04/2024 20h32
Sim, mas somente sobre condições específicas: A pessoa estar sofrendo de alguma doença incurável e fatal que comprovadamente vai lhe causar muito sofrimento antes da morte, como um câncer terminal ou uma doença neurodegenerativa. Sou contra a eutanásia ser permitida em casos em que quem quer morrer porque está com depressão ou desiludida com a vida, como é caso dos países que atualmente têm a eutanásia legalizada.
26/04/2024 19h53
Sim, concerteza, ia ser útil para muita gente, até pra mim kk
26/04/2024 19h54
Não sou a favor.
Mas não gosto de ficar pautando a vida de ninguém.
Então minha opinião não passa de um conselho
anônimo
26/04/2024 19h57
Por que não? Mas é bem mórbido, de fato.
26/04/2024 20h12
Indiferente
anônimo
26/04/2024 20h13
Não
26/04/2024 20h18
Sim, pensando principalmente no sofrimento da pessoa e também no gasto que gera para manter vivo. Nessas situações, quando não tem mais o que fazer e só tá adiando o inevitável que é a morte, defendo sim a eutanásia
26/04/2024 20h37
Sim, em casos específicos.
anônimo
26/04/2024 21h08
SIM, se o cara está morto ele deve ser morto