Vi um estudo que a Coreia do Sul tem 28 suicídio pra cada 100 mil habitantes Japão tem 15 pra cada 100 mil habitantes , Brasil tem 6 pra cada 100 mil habitantes Coreia do Sul parece que é bem mais parece que verdade

eles perguntam
2 3
elas respondem
28/04/2024 19h32
a situação da Ásia é preocupante.
Tem uma floresta no Japão, chamada de "Aokigahara" que é literalmente uma floresta de suicidas.
As pessoas vão para lá para se suicidarem. Inclusive, no caminho dessa floresta há várias placas de motivações para que a pessoa reflita antes de tirar a própria vida.
Tem dados de 2016, que fala que mais de 25 mil pessoas se suicidaram no Japão, o que dá uma média de 70 pessoas por dia e a maioria foram homens.
Acredito que os motivos sejam variados, entre eles: pressão financeira, isolamento tecnológico, pressão psicológica, estética e até mesmo o sistema de saúde por lá...

https://coisasdojapao.com/2017/06/aokigahara-floresta-dos-suicidios-do-japao/
anônima
28/04/2024 18h52
Acho que é verdade também
eles respondem
28/04/2024 18h52
Japão, Coreia do Sul, Suécia, Noruega e Dinamarca, estão sempre entre os primeiros.
No caso dos países nórdicos, dizem estar relacionado a redução de luz solar no inverno. Nos asiáticos, o problema é bem sério.
28/04/2024 19h04
Segundo as estatísticas, sim.

Interessante parece que houve uma disparada na taxa de suicídio após o surgimento da internet.

Não sei se tem a ver, mas parece ter alguma relação.
28/04/2024 19h33
Sim, acho que a Coreia do Sul, tá superando o Japão, isso é devido a falta de interação social dos asiáticos, lá quase ninguém fala com ninguém, é uma solidão total.