Algumas pessoas me dizem que tenho que pedir perdão pra minha ex esposa, pra Deus e me separar da minha atual esposa para ter o perdão de Deus. Eu e a minha atual esposa iniciamos o nosso relacionamento antes de eu me separar da minha ex, a minha ex esposa descobriu, se separou de mim, eu fui morar com a minha atual esposa e depois nos casamos no civil e iremos em breve nos casarmos na igreja evangélica que sou adepto. Não vou me separar dela por este motivo, nos amamos muito, somos muito felizes juntos e acredito que Deus já nos perdoou e aceitou a nossa união. Qual é a sua opinião?

eles perguntam
3 12
elas respondem
anônima
29/04/2024 11h14
De novo essa novela cara...

anônima
29/04/2024 11h02
Não coloca Deus nas tuas putarias sem fim, ele ja desistiu de você ha muito tempo. Daqui a pouco voce arranja outra amante e vai ser bem feito para a vadia da tua atual esposa.
anônima
29/04/2024 12h16
nem tu acredita nessas coisas que tu escreve
eles respondem
anônimo
18/09/2024 03h19
Cara... onde, no mundo, você deve se separar de uma pessoa, cujo o amor é recíproco, por causa de 1 que nem liga mais pra vc, para que Deus possa te perdoar e vc ser perdoado por ela? não soa meio loucura? kk. sim, foi errado começar um outro relacionamento sem terminar um antes, mas isso já ficou pra traz. se você genuinamente se arrepende, e pediu perdão à Deus, não há necessidade de se preocupar. se é o perdão divino que você procura, lembre-se que cristo se entregou na cruz, para que fossemos perdoados de toda transgressão (exceto uma, né, que é a blasfêmia).
mas se ela não te perdoar, problema dela. (Mateus 6:14-15)
é, não precisa ouvir tudo isso que eu disse, foi só minha opinião. opinião de alguém que nunca se casou ou esteve em algum relacionamento similar.
acho q é isso, fui.
anônimo
29/04/2024 12h08
Eu não gosto da ideia de falar o que Deus faz ou deixa de fazer, o que Deus perdoa ou não perdoa, como se eu fosse ele.
Se você quer se arrepender, precisa começar fazendo as coisas do jeito certo. Não esconder o passado de vocês só para o pastor aceitar casa-los.
Enfim, boa sorte na sua decisão.
Não tenho certeza se essa história é real, mas enfim.
29/04/2024 12h13
você cometeu um pecado grave, o adultério. não se compare a ninguém, Deus te julgara por seus pecados e não pelo dos outros, não vá pelo pensamento mundano. Mas se você desejar verdadeiramente o perdão Deus vai te perdoar sim, de qualquer pecado. Nos católicos temos a confissão, não sei como são os evangélicos. Mas espero que Deus te perdoe sim, seja feliz com a nova esposa
anônimo
29/04/2024 10h59
Acho que sim, você precisa se separar para nos contar novas histórias.
Separa, vai lá pedir desculpa pra sua ex e vira monge.
anônimo
29/04/2024 11h01
Complicado man...mas não. Continua casado
Peça perdão pra ela e pra Deus
Segue em frente, e como diria Jesus : Vá e não peque mais...
Respeita sua atual. E tomara que ela respeite sua ex,.se não, é outra variavel ai
29/04/2024 11h58
Caraca, voce só se mete em roubada.
anônimo
29/04/2024 11h22
Olha sou cristão, vou falar a verdade Deus perdoou vc e sua atual sim! Se vc tão arrependido, vais vcs dois tem q entender que o que vocês fizeram foi errado! Vc tá com a outra e tá se relacionando com essa, aí a outra descobre é vc assume essa, isso q vc fez foi traição Deus perdoa sim, se vc dois tão arrependido de verdade do que vcs dois fizeram principalmente vc!
14/09/2024 11h19
Com certeza Deus já te perdoou, tanto que colocou várias amigas no seu trabalho pra te dar beijos na boca e sentar no seu colinho.
Mas Deus nem tem que perdoar, ele é o culpado de te fazer tão lindo, perfeito e sedutor.
14/09/2024 13h14
A merda que vc fez já foi feita agora limpa a bunda e siga do jeito certo com a sua esposa atual e pronto! O erro que vc cometeu não é o único que pode te levar pro inferno existem coisas piores...além disso se vc conhece o Deus que diz servir como não lembra que ele era amado pelas prostitutas e inclusive salvou uma delas dos hipócritas que queriam mata-la como se fossem justos mas eram iguais ou pior que ela (Maria madalena)
14/09/2024 13h19
Sinceramente eu não sei como proceder em uma situação dessa, pois a bíblia é muito clara em dizer que só existe um casamento e que não existe divórcio, logo, para Deus, você ainda é esposo da primeira esposa e está cometendo adultério mesmo que você ame a sua amante hoje em dia, mesmo que o relacionamento seja saudável e bom, ao mesmo tempo, Deus é capaz de perdoar as pessoas como aconteceu com o ladrão na cruz, então sinceramente, eu não sei como você deve proceder daqui para a frente.

Procure alguém que tem muito conhecimento teológico para te orientar, um padre ou pastor que saiba do que está fazendo e é um verdadeiro cristão.
14/09/2024 16h44
Kkk engraçado cara.