Fiquei pensando nisso porque uma mãe aqui no bairro perdeu o filho de 18 anos, ele adotivo é foi mergulhar na represa com os amigos é bateu a cabeça nas pedras.

eles perguntam
6 3
elas respondem
29/04/2024 17h12
Negativo.
Filho é filho, de sangue ou de coração.
anônima
29/04/2024 16h41
Claro que não. O sentimento de mãe é um sentimento terno vai além de laços de sangue.
anônima
29/04/2024 16h46
Não faço ideia
29/04/2024 17h10
É a mesma coisa. O vínculo de amor é maior do que o de sangue.
29/04/2024 17h26
Não,a dor da perda é a mesma.
29/04/2024 17h28
Diria que não, a não ser que os motivos para a adoção não tenham sido puros.

Por exemplo, lembro de um caso em que a adoção só aconteceu porque a menina queria muito um irmão, e os pais tratavam sempre de modo diferente a menina, também por conta do comportamento de ambos, mas o tratamento era obviamente dispar.
eles respondem
29/04/2024 16h40
eu acho que é bem parecido a dor da perda mas filho de sangue deve ser mais intenso.
29/04/2024 16h39
Por que seria?
Trata-se de vínculo familiar e isso é algo construído que atravessa diariamente a pessoa (seja por emoções, sentimentos, linguagens advindas do círculo social).
Ou seja, não dá para quantificar a dor. Ela simplesmente existe e cada um vai interpretá-la de diferentes formas e diferentes pesos.
anônimo
29/04/2024 17h08
Não existe filho adotivo e nem filha adotiva.

Filho e filha são quem foram gerados por uma mulher e feitos através do material genético de um homem.