Pq são países de merda.
anônimo
29/04/2024 20h54
Porque no oriente médio tem petróleo
30/04/2024 09h47
Boa parte deles é por causa da Inglaterra, que pariu o Estado de Israel, outra boa parte por causa das revoluções coloridas, que foram por causas externas também. Ou pelos outros grupos armados rebeldes (jihadistas, curdos, etc.), também são forças externas aos países, geralmente são bancados pelos EUA, Israel ou Irã. Existe um interesse enorme em desestabilizar a região, principalmente no Levante e Península Arábica, porque o potencial energético da região é altíssimo, o que tornaria esses países perigosas competições às hegemonias ocidentais.
Até em países fora dessa região, como a Indonésia, existe uma certa pressão. Israel tentou incluir a Indonésia, um dos países islâmicos mais pacíficos, em uma coalizão contra o Irã simplesmente por querer unir os islâmicos contra o Irã, que é a maior pedra no sapato de Israel.
29/04/2024 21h00
Deve haver pelo menos uns 50 países islâmicos. A maioria está em guerra?
29/04/2024 21h46
Aí que você se engana pesquise sobre Índonesia por exemplo um dos países mais pacíficos do mundo
29/04/2024 23h18
Porque eles tem muita divergencia na forma de pensarem,eu acho
30/04/2024 00h27
Muitos extremistas religiosos nesses países. Eles brigam por terra santa, água santa, não sei o que santo e etc... Fora que a própria religião deles incentiva a matança.
30/04/2024 00h32
pq fica no oriente médio onde tem povos radicais que brigam por religião, territorio e petroleo
anônimo
30/04/2024 00h37
Reformulando sua pergunta : Paises Islamicos EXTREMOS, que têm assuntos e PIB complicados.
O islã está destruindo o norte da africa, há morte e guerras civis, igual ocorreu na Siria,.ou conflito de grupos
Libia, Nigeria, Marrocos, Kwait, Iraque, Afeganistão,Siria ,Egito, irã, Somalia, Mali e varios outros
Não são todos, mas os mais RADICAIS, sim
30/04/2024 10h01
Pelo mesmo motivo de todas as outras guerras da história em todo o mundo:

Controle de recursos.
30/04/2024 11h00
Profecias.
elas respondem
anônima
29/04/2024 21h44
Eles acreditam que assim encontrarão a paz e trarão justiça ao mundo. Os principais grupos islâmicos têm agendas diferentes, mas uma boa parte deles compartilha da ideologia islâmica extremista de tentar impor suas crenças e valores por meio da violência e do terrorismo.
anônima
29/04/2024 20h53
Religião e História.
29/04/2024 21h45
Os islâmicos são briguentos por natureza. Deve ser excesso de testosterona.
anônima
29/04/2024 20h57
A culpa é dos países desenvolvidos
30/04/2024 00h33
Pq no Islã há duas vertentes, os sunitas e os xiitas