Para caracterizar o desvio de função em uma empresa você precisa de um paradigma ( um outro funcionário que ocupa um cargo parecido com o que vc está sendo desviado) e aí no processo vão meio que comparar as coisas que vc faz no seu trabalho com o outro cargo, logo vai comparar o salário também
eles respondem
anônimo
30/04/2024 22h19
Geralmente, no contrato de trabalho tem as funções que são atribuidas ao seu cargo. Se foge disso já é desvio de função.
01/05/2024 09h44
Se você é registrado com um cargo, e realiza a função de outro, é desvio de função.
Geralmente, nesses casos, será registrado com um cargo com um piso salarial mais baixo.
01/05/2024 09h44
Não sei.
01/05/2024 10h07
Eu não faria isso.