A empresa que eu trabalho não está depositando o FGTS. Vai fazer 1 ano e meio que estou lá. Já fui no RH e eles sempre vem com papo furado que estão pagando parcelado o FGTS, por isso a gente não vê. Desde quando entrei lá, várias pessoas falam o mesmo. Chove de processo nessa empresa e nada muda. Atualmente estou trabalhando de Segunda a Sexta. Esses dias tivemos uma reunião com a coordenação e eles disseram que o cliente não está contente com a produtividade, que a empresa corre o risco de perder o projeto e se isso acontecer, iremos trabalhar em uma célula que atua de Domingo a Domingo. É telemarketing. Ou seja, está bem difícil progredir lá. Desde 2018 não pego férias, por isso decidi ficar até pegar férias. Tem horas que cansa ficar pulando de galho em galho. E fora que eu fiz dívida. Tenho que ficar pelo menos até pegar férias. Queria que tudo fosse resolvido da forma mais amigável possível. Tenho receio também de um dia sair de lá e ter o transtorno de ficar pedindo pra sair mais cedo do outro serviço pra resolver esses assuntos com advogado. É um saco ficar atrás de advogado, mas dá uma raiva da desordem dessa empresa que dá vontade de entrar com uma rescisão indireta.

eles perguntam
3 5
elas respondem
anônima
01/05/2024 09h52
Deve procurar seus direitos, sim.
anônima
01/05/2024 10h18
Entra na justiça com uma rescisão indireta, é o melhor a fazer nesta sua situação.
01/05/2024 10h30
Sim, procure já, antes que a empresa declare falência ou seja vendida, mude, etc. É típico dessas empresas sumirem do mapa depois de muitos processos.
eles respondem
01/05/2024 09h52
Procura.
anônimo
01/05/2024 09h53
Sim procure seus direitos, arrume um advogado!
01/05/2024 09h56
Sim, faça isso. Ou simplesmente, denuncie a empresa.
01/05/2024 10h16
Vou te contar uma coisa, isso não vai se resolver de forma pacífica.

Meu conselho:
1 - economiza pelo menos 1 salário pra passar o mês. Independente de sair de lá ou não você precisa de uma reserva de emergência. Se essa empresa quebrar e demitir todo mundo sem pagar o último salário você tá fodido.

2 - filma tudo de errado que tiver na empresa. Filma discretamente sua conversa com o RH sobre o FGTS. Assim você vai gerar provas.

3 - encontre um advogado e explica pra ele. Fala que você quer orientações pois em breve vai sair da empresa e vai ter que entrar com o processo.
Ao contrário do que você falou não é complicado encontrar advogados trabalhistas.
Basta conversar com amigos que já tenham processado e eles vão te indicar.
Normalmente eles não cobram nada por essa consulta nem pelo processo. Eles ganham percentual da causa.
Dá pra fazer tudo pelo celular só precisa sair de casa no dia da audiência. DEIXA DE SER PREGUIÇOSO E CORRE ATRÁS DOS SEUS DIREITOS!

4- comece a mandar currículo para outras empresas

5 - quando você for chamado para entrevista falte ao trabalho. Retira uma ficha de atendimento logo cedo no postinho ou na unidade de saúde. Aí você vai lá e faz a entrevista. Quando sair da entrevista volta pro postinho.
Normalmente devido a demora no atendimento dá tempo de fazer a entrevista e voltar.
Voltando ao postinho você alega que está passando mal e pega o atestado do dia.
Esse truque é das antigas.
Você faz a entrevista na outra empresa e taca atestado na atual.

6 - não bata as metas. Não se estresse.

7 - quando eles te demitirem de tanto você dar atestado e fazer corpo mole, ou quando as entrevistas derem resultados, você ingressa com a ação no advogado.
01/05/2024 10h17
Trabalho quase escravo