A pessoa é cega e vai visitar um local. Alguém sabe me dizer como que ela consegue usufruir sem nunca ter visto qualquer monumento antes?
Não sei se era cego de nascença.

elas perguntam
5 2
eles respondem
01/05/2024 13h25
Você sabe que existem vários níveis de cegueira né?

Tem gente que vê tudo borrado.
Tem gente que a visão se perde pela distância focal. Que inclusive usa celular com letras muito grandes e perto do rosto quase como se estivesse cheirando, mas incapaz de perceber uma pessoa a alguns metros a sua frente.
Outros enxergam escuro e tudo parece sombras.

E ainda temos a sensação de estar no local. Ele pode ter ficado cego numa idade e tem o prazer de saber que está no local. Pode ser estranho,mas é o que ele tem.
01/05/2024 13h14
ela usufrui ouvindo
01/05/2024 13h16
Também não entendo, o correto é vegetar em casa até que a falta de visão se transforme na ausência de batimentos cardíacos.
01/05/2024 13h15
Ainda dá pra ouvir os pássaros, e sentir as mulheres.
01/05/2024 13h20
Também fiquei curioso...
Nunca vi um cego turista. Será como eles fazem pra poder aproveitar melhor o passeio?
elas respondem
anônima
01/05/2024 13h19
Eita que cegofobica.
01/05/2024 13h32
Houve um período da história em que as pessoas cultivavam esse mesmo pensamento, nessa época pessoas com necessidades especiais eram até mesmo sacrificadas após o nascimento. Às vezes eu tenho sérias dúvidas sobre se a humanidade realmente conseguiu evoluir com o passar do tempo e melhorou a forma de encarar e tratar essas pessoas. Não é raro ver alguém emitindo essa perspectiva negativa em relação à capacidade de pessoas com necessidades especiais. Eu não vejo motivos para que uma pessoa cega não conseguisse desfrutar de uma experiência turística.