Tipo eu me considero uma boa pessoa , sempre que alguém me pede um favor eu faço quando posso mas nem sempre, e tipo na empresa onde eu trabalho vejo muitos caras sacanas fazendo tudo pra prejudicar os outros e fazendo oque querem e não vejo punições sobre eles , cara roubou tanto a empresa tá de carro novo só charlando e nada acontece e vejo boas pessoas na empresa trabalhadoras mais a chefia falta arrancar o coro deles de trabalhar não tem reconhecimento nenhum enquanto os pilantras só se dando bem . Queria saber se vale a pena ser honesto e bom nesse mundo.

eles perguntam
11 21
elas respondem
01/05/2024 22h06
Na bíblia já diz, não inveje os ruins, eles vão ter a punição, pode não ser do ser humano, mas divina. Ore, sim, ore pelos mal caráter terem consciência.
anônima
05/05/2024 09h54
Ser só bonzinho, não. Mas um meio termo vale sim. Têm horas que ser bom não cabe na situação. Tipo em momentos que vamos ter que escolher entre ser bonzinho e se ferrar.
anônima
01/05/2024 17h19
A tia da minha mãe tem 75 anos, passou a vida inteira fazendo maldade e nunca pagou por nada que fez. Se ela não pagou até agora, vai pagar quando?
anônima
01/05/2024 21h55
Se você tiver o mínimo de caráter, vele. Nada é mais precioso do que uma consciência limpa. Penso que ninguém é bom de fato, o ser humano é movido pelos próprios interesses egoístas ou não, mas alguns ainda possuem empatia, diferencie isso de ser besta.
anônima
01/05/2024 17h04
Sim com certeza, como diz o ditado a gente colhe o que planta, se é bom com certeza terá coisas boas no seu caminho. Agora que faz o errado sempre tem consequências
Nunca fica impune, mesmo que demore!
anônima
01/05/2024 15h51
Não Vale, sempre fui boazinha e sempre acabei me prejudicando. No meu trabalho eu nunca falto, faço tudo certinho, ajudo quem não tá dando conta da sua parte e ainda assim não sou reconhecida, enquanto quem mal faz o seu, falta, anda mais do que faz sua parte até aumento tem. Eu vivo tão cansada do meu trabalho, só não peço conta pq não achei algo melhor.

Mas eu tô mudando, só faço minha parte e não ajudo ninguém mais.
01/05/2024 15h10
Eu sou boazinha mas também consigo ser má.
Mas jamais iria fazer maldade com alguém sem precisar (só se mexer comigo).
05/05/2024 09h50
Primeiro, no trabalho não existem amigos.
Segundo, Faça um favor se isso não te prejudica e não te cansa. E não espere reconhecimento...isso irá te frustrar.
Terceiro, este lugar não irá te valorizar. Procure outro ! Há empresas q valorizam os profissionais. Corra atrás dela . Muda a rota. Para de focar aí.
Quinto, esse moço aí q roubou está com a riqueza terrena mas se encontra em dívida com Deus :) pq um dia a vida acaba. E vamos vê se o carro salvará ele de algo.
17/05/2024 13h38
a pergunta é: você tá sendo bom porque você é, ou porque você quer que os outros te vejam assim?
se fizer de coração, de bom grado e senso, pode ter certeza que o universo vai te retribuir, afinal, tudo é cíclico, afinal, quem parece estar bem agora fazendo o mal, mais tarde não vai ter pra pagar a conta.
eles respondem
01/05/2024 15h08
Só não pode ser mto bonzinho, pq só se fode
01/05/2024 17h08
Quando pior vc for, melhor vc se dará, mais as pessoas irão gostar de vc, mais mulheres vão se interessar e até sua família passará a se orgulhar mais de vc, esse é o mundo real, quanto pior vc é, melhor vc é.
01/05/2024 17h04
Acho arriscado, prefiro ser bom.
anônimo
01/05/2024 15h11
Chamado trouxa sou assim também só toma no cu
01/05/2024 17h12
Na minha opinião, não vale. Eu já fui bonzinho, compreensível e legal, mas só me ferrei com isso, literalmente. Hoje em dia, eu tenho um filtro. Não acho que devemos ser desonestos, mas também não acho que devemos ser bonzinhos e certinhos ao ponto de sermos feitos de trouxa, tem que haver um equilíbrio nisso.
01/05/2024 22h04
Ser bonzinho não é o mesmo que ser bom. O bonzinho ver a maldade e a injustiça e não faz nada, enquanto o bom age quando ver a maldade acontecendo (quando tá ao seu alcance).
Respondendo a pergunta, não vale a pena ser bonzinho.
01/05/2024 22h01
Seja honesto, o que não é a mesma coisa de " ser bonzinho".
anônimo
01/05/2024 17h41
Vira bandido
01/05/2024 17h40
Na nossa vida, saindo apenas do ambiente de trabalho, eu acho que não é questão de valer ou não.
Se você é uma pessoa "bonzinha", solícita, prestativa, educada, que se importa com as pessoas e gosta de ajudar o próximo, continue sendo assim, é da sua natureza. Faça o bem sem esperar ganhar algo em troca.

Supondo que para dar certo na vida você precise ser sacana, trapaceiro, aproveitador e passar as pessoas pra trás; você seria e se corromperia assim, apenas para se dar bem?
Ter um bom cargo, dinheiro e um bom carro não é tudo na vida, ainda mais se você conseguiu isso de forma suja.
Levar uma vida mais simples, mas fazendo o certo, é o melhor, mas é oq eu acho.
Sendo como for, você pode dar certo ou quebrar a cara nessa vida. Se você não se sujou no processo, tá ok.

Agora, ser bonzinho não é ser idiota, aguentar tudo calado, servir de escravo e ajudar pessoas ruins.
01/05/2024 17h18
Nunca tente ser um homem bom antes de aprender a ser bom em ser homem.

E uma das características de ser bom em ser homem e saber identificar e eliminar qualquer tipo de sanguessuga que tente grudar em você.
01/05/2024 17h14
Sinônimo de otário.
01/05/2024 16h11
Eu diria que o ideal não seria "ser bonzinho" sempre, apenas seja gentil com quem também é gentil com você, e que não fica "montando no seu cangote". Pessoas que abusam demais da boa fé das pessoas não merece ter a mesma gentileza de sempre.
01/05/2024 16h10
Não vale a pena, apenas para pessoas de valor: amigos próximos, família, alguém que você admira. Ser bonzinho com estranhos é a pior coisa que existe, o mais comum é que as pessoas comecem a te enxergar como alguém fraco e inferior, o que é ridículo né..
anônimo
01/05/2024 15h37
Sou bonzinho, mas não sou trouxa.
01/05/2024 15h11
Sim vale ... Mais tbm vale vc se cercar de pessoas boas e honesta e se afastar desse ambiente .. lembra do exemplo da bíblia de José do Egito tudo que ele colocava a mão prosperava isso despertou inveja dos irmãos mais o fato dele ser honesto e íntegro a Deus Deus o honrou e mais tarde ele se tornou o segundo homem mais poderoso do Egito.. o que eu quero dizer com essa passagem se vc for honesto e bom vc vai atrair isso pra vc...
02/05/2024 02h49
claro que não
anônimo
08/05/2024 00h46
Vale
08/05/2024 00h51
Continue sendo uma pessoa boa, mas saiba o momento certo onde você tem que mostrar a sua bondade. Só não seja bobo e também jogue o jogo.
08/05/2024 00h56
Ser bonzinho não, mas devemos ser boas pessoas quando a sociedade pede, principalmente em um momento como esse que o nosso país está vivendo com o alagamento no RS.
08/05/2024 00h58
Não.
17/05/2024 13h32
Sim!!! Eles atraem várias. Rola até brinca com quem vai ficar com o bonzinho