Eu gosto de ambos mas fica aquela dúvida né como fico mais em casa ajudando nas tarefas e faço supletivo a distância não saio mto então estou confusa. Claro q vou me decidir, mas seria bom ouvir algumas pessoas com mais experiências

Fico tensa pq uns dizem que direito está saturado, outros dizem que farmácia rende pouco

Sei que a pergunta pode parecer confusa. perdão, bom dia pessoal!

obs-tenho 19, sou introvertida e pretendo melhorar em matemática pois sou horrível mas sou boa com pesquisas e também me interesso por ciências

elas perguntam
2 2
eles respondem
02/05/2024 06h16
Aí que tá, não existe uma resposta única pra suas dúvidas.

Todos os dois cursos podem ser boas escolhas a depender de tantas variáveis.
02/05/2024 09h18
O que você se sair melhor. Diploma não é sinônimo de sucesso.
elas respondem
02/05/2024 04h49
Contábeis é o melhor curso pra quem quer ganhar $!
anônima
02/05/2024 08h53
O direito está muito saturado, não sei se é uma boa opção. Já peguei uber com vários caras formados em direito e eles dizem que o mercado de trabalho não compensa, a não ser que voce tenha uma empresa de advocacia. uber deve faturar o que? 3mil por mês mais ou menos. ou seja, profissional formado em direito deve estar ganhando menos que isso no setor privado. no público em concurso não sei, mas eu sou concurseira e vejo poucas vagas voltadas para profissionais do direito. Mas pode ser porque minha área de formação é outra e eu não reparei em outros cargos de concurso.
Fora que se formar em direito, ainda tem que fazer depois a prova da OAB se quiser ser advogado, e dizem que é difícil. Porque formando em direito, voce não vai ser advogada a não ser que passe na prova da OAB. E sem OAB, voce será contratada como auxiliar no escritório de advocacia.
Enfim, essas são minhas considerações sobre o direito....
Sobre farmácia, eu conheço pouco o curso. Mas entre as duas parece ser a melhor opção. Mas novamente, pra ganhar bem vai ter que ser empresária, abrir estabelecimento de farmácia.
O marido da minha orientadora de tcc é farmacêutico e tem loja, e ganha muito bem. Eles vivem muito bem. Mas exige esforço manter um negócio.
Sobre concurso de farmácia, eu também não sei. Nunca reparei em vagas para profissionais de farmácia em editais de concurso