Digo isso pela minha esposa que é ruiva, a mãe dela é loira e o pai ruivo, ela, o irmão e a irmã são todos ruivos de cabelo meio avermelhado e pele bem clara e rosada com algumas sardas. O interessante é que os dois filhos da minha esposa com o ex marido dela que era branco de cabelos pretos são ruivos iguais a ela. Parece que a genética é mais forte nesta característica. Qual é a sua opinião?

eles perguntam
2 8
elas respondem
03/05/2024 10h31
Acredito que não. Minha mãe era ruiva, eu não sou ruiva (porém meu pai é moreno).
Meu irmão mais velho (só por parte de mãe) também não é ruivo, porém teve um filho ruivo.
O pai do meu ex namorado também era ruivo e nenhum dos filhos era. Um deles no máximo tem a barba avermelhada, assim como meu irmão.
03/05/2024 10h46
Acredito que sim
eles respondem
anônimo
10/05/2024 19h17
Sou ruivo natural e digo que para a característica se manifestar fisicamente , é necessário um par de genes , quanto mais pessoas na família que sejam portadoras do gene MC1R , melhor... Quando tem várias pessoas , é muito difícil os novos membros não serem ruivos também , mas tudo pode acontecer. Tenho 2 irmãs ruivas , meu pai é loiro e minha mãe é ruiva , então muitos de nós temos cabelos avermelhados e quase alaranjados e pele bem branca , no meu caso as minhas sobrancelhas são loiras e acho que isso é por causa do meu pai que é loiro.
anônimo
03/05/2024 10h08
E sem dúvida ela tem uma genética forte
anônimo
03/05/2024 10h23
Sim. Porém é necessário ter dois portadores do gene do rutilismo para que a mutação se manifeste fisicamente nos descendentes, sendo que portador não precisa ter os cabelos avermelhados.
10/05/2024 19h19
Minha opinião é que vc adora ver um negão cobrindo sua esposa ruivinha
03/05/2024 14h21
Até hoje ninguém no mundo sabe.
03/05/2024 19h25
Não, pois é um gene recessivo.
10/05/2024 19h36
Não é questão de opinião. O gene MC1R é recessivo. O seu exemplo é um simples acaso.
anônimo
10/05/2024 19h37
A genética dos cabelos morenos é sempre mais forte