Sempre fui depressivo por querer ser enturmado e nunca rolou, nem na faculdade consegui criar vínculos. Eu sei que parado em casa não vai me ajudar em nada, mas não consigo fazer amizades, não tenho contatos, e talvez meu perfil minimamente mais introvertido não seja interessante para as pessoas, porém não é proposital, adoro conversar etc, devo chamar as pessoas na cara dura? Estamos em mais uma sexta-feira à noite, tenho 30 anos na cara e simplesmente sem companhias, daí acabo não saindo sozinho porque quando tentei voltei quase chorando ao ver as pessoas felizes por aí, e nem abordaria alguém sem intimidade, por outro lado ficar nessa rotina de trabalho e casa, me deixa muito pra baixo, estou querendo até excluir o Instagram porque está sendo uma bomba ver stories e comparar a vida dos outros. Ainda se eu tivesse uma namorada, ok, sou respeitoso e gosto de qualquer programa, mas na minha cidade rola muita futilidade e não faço parte desse nicho, mas a maioria é assim, então é até mesmo escasso pessoas decentes por aqui também.
É uma pergunta desabafo.

eles perguntam
8 8
elas respondem
anônima
03/05/2024 21h00
Para pessoas introvertidas como nós rola mesmo o tinder, acredite se quiser pode dar certo. As pessoas dizem que tinder é só sexo mas eu não acho.
Seja sincero com a pessoa, fale que você é assim mas está disposto a conhecer o mundo dela.
O que você gosta de fazer? Faça isso.
Nem todo mundo é obrigado a sair tomar umas pegar uns, rir com os amigos e voltar para casa e se sentir vazio. É solitário do mesmo jeito.
Trabalhe, assista filmes, se exercite, escreva em algum lugar seus sentimentos emoções, faça perguntas pra você mesmo tentando desvendar as respostas do seu eu.
Você não é pior do que ninguém por ser assim.
Eu me apaixonei por um cara assim e ele para mim era perfeito. (Era)
anônima
03/05/2024 21h09
Existem pessoas de todos os tipos. Você precisa primeiro não querer procurar alguém nesses programas que você considera fútil.

Depois, você tem que procurar pessoas de perfil diferente e iniciar uma conversa sem achar que está indo para o tudo ou nada, apenas para conhecer. Até porque não adianta ir pensando que precisa rolar alguma coisa e depois descobrir que a outra pessoa não tem nada a ver.

Se você é muito tímido, tente começar pela internet, mas na mesma base. Uma conversa, sendo você mesmo, sem pressão.

Em algum momento você acaba encontrando alguém que goste de você e você dela.
24/05/2024 01h10
Te entendo @anônimo eu me pareço com você nisso, me chame no privado pra gente conversar, também vou te contar sobre mim.
anônima
24/05/2024 01h18
Vc é a minha versão masculina só não na parte de ter um trabalho então estou mais fundo do poço ainda do que vc, um trabalho ia ocupar minha mente e o meu tempo.
04/05/2024 20h18
Vc mora onde ? Tenho amigas solteiras..posso te apresentar.
04/05/2024 20h52
Existem muitas mulheres com um perfil parecido com o seu. Aqui mesmo eu já várias reclamando do mesmo que vc e q tb estão a procura de alguém.
anônima
04/05/2024 20h57
Vem aqui no site reclamar ao invés de procurar um livro de autoajuda.

Invejoso é assim mesmo, fica se comparando e reclamando ao invés de aprender com quem já conquistou o que ele quer.
04/05/2024 20h19
Vc já baixou o tinder?
eles respondem
03/05/2024 20h57
Cara não tem outra opção. Vc vai ter que dar um passo pra mudar essa situação mesmo que vc quebre a cara, não adianta a vida é assim vc tem que aprender a se arriscar em tudo, no trabalho na vida amorosa e negócio é nunca arrepender de te tentado.
04/05/2024 20h29
Eu queria a liberdade que vc tem . .. vc está vendo sua vida por uma percepção já tentou ver pelo outra perspectiva? Outro ponto pratique a gratidão as vidas não são muito diferentes não o que muda são os caminhos .. se eu fosse solteiro e tivesse sua liberdade eu compraria uma Kombi viajaria a América do Sul ou moto ou até mesmo de bicicleta concerteza .. mais hj sou casado não posso me envolver com outra mulher tenho filho então trabalho igual escravo e vivo uma rotina todo dia a mesma coisa . Por isso no começo disse que queria sua liberdade e torno mencionar o que direciona a vida são os caminhos que escolhemos por isso te digo namorada não é solução é só uma companhia agradável que se destesgasta com o tempo viajar é o melhor remédio lida com o desconhecido é o que te fará crescer
03/05/2024 20h54
O problema meu amigo, é em relação a suas idealizações e expectativas sociais; Você está pensando que o convívio e o contato social serão uma chave de guinada na sua vida, e infelizmente não é. A parte social é uma parte da sua vida, você precisa entender quem você é e do que mais gosta para assim procurar ambientes que valorizem suas características. Fora esse auto entendimento, o que recomendo é você começar aos poucos, ao invés tentar mudar sua realidade do dia pra noite, você podia começar aos poucos, mas lembre-se: sem idealizar e expectar as reações dos outros. Começa cumprimentando mais as pessoas que você vê no trabalho, ou no seu dia a dia. Tenta começar um esporte ou atividade física (E novamente evite de se comparar quando fizer), e nos ambientes que você for praticar, cumprimenta o pessoal e aos poucos vai conversando mais. O segredo não é a intensidade amigo, mas a constância.
03/05/2024 21h04
Chorei com seu relato, migo.
anônimo
03/05/2024 21h18
Estranho vc trabalhar e ainda ter toda essa dificuldade, mas sempre tem de tudo. Acho que é muito simples que vc precisa como todos, de segurança, confiança, se achar mais importante, é para vc mesmo. Não querer se abalar com besteira qualquer, tipo foda-se o que vc pensa. Eu via isso em criança. Tenha mais com coragem para se envolver, tendo moderação, para não passar imagem de desesperado.
Eu sinceramente não consigo entender isso, agir assim depois de adulto e de maneira permanente, apenas dei algumas dicas. É bom para vc não pensar muito, e não querer saber muito com quem vc está se mentendo, se ache tão bom quanto os outros tbm, com equilíbrio.
Na vida não vale nunca a pena viver assim, agindo assim dificilmente uma mulher vai te admirar, pense assim.
Mas não sei quais outros problemas vc poderia ter que te atrapalhe mais, só não vale a pena viver assim.
Mais confiança, segurança, se dar seu devido valor, importante demais querer sair na zona de conforto e se arriscar, moderadamente, coragem em viver.
03/05/2024 21h12
Sinto muito!
Já passei por você. Sabe o que me ajudou?
Escrever as coisas que estava sentindo no bloco de notas do meu celular, recomendo a você fazer o mesmo.

A validação com base no relacionamento dos outros, está o deixando cabisbaixo, abandone isso. Um dia você encontrará alguém, que seja realmente a sua parceira.
04/05/2024 20h15
Porra MT texto por isso ngm qr te dar
anônimo
03/05/2024 21h12
cara desiste logo de vez disso de namoro um cara que ja tem mais de 18 sem experiencia nessa area é um lixo pras mulheres o que as mulheres mais querem é um homem experiente quando elas veem um cara sem status sem amigos sem mulheres pensam logo o que ele tem de errado que nenhuma quer ele? produto bom não sobra na prateleira e se descobrirem que o cara não tem jeito nem pegada por ser inexperiente bloqueiam e riem no grupo das amigas sem dó

https://www.tribunapr.com.br/arquivo/tecnologia/mulheres-solteiras-preferem-os-homens-comprometidos/

https://www.canallifetime.com.br/drama/pesquisa-revela-porque-homens-solteiros-nao-atendem-mais-expectativas-das-mulheres