A maior parte de imigração americana é alemã
anônimo
03/05/2024 22h02
Porque o Reino Unido tem menos pessoas se comparado aos EUA.
03/05/2024 22h09
Não encontrei dados precisos sobre os EUA, somente essa imagem:

https://worldpopulationreview.com/country-rankings/blonde-hair-percentage-by-country

Mas o que um dos anônimos respondeu faz sentido, a população britânica é menor que a americana, portanto, haverá menos pessoas loiras
03/05/2024 21h58
Cadê a porcentagem dos americanos?
anônimo
03/05/2024 22h03
Não sei. Mas no Sul do BR, oq mais tem são pessoas loiras.
03/05/2024 22h10
Cadê os dados dos EUA
04/05/2024 02h21
Por que não teria?

Muitos holandeses, alemães, irlandeses e italianos fizeram parte do começo dos EUA. Grande parte dessa galera é loira ou ruiva. Os britânicos são muito divididos, há muitos loiros, mas também há muitas pessoas de cabelo preto.

Fora que tudo depende de como aconteceu as misturas. Não é como se o reino unido tivesse que ter mais loiros, não faz o menor sentido.

Embora os britânicos foram peça chave tanto na criação quanto no desenvolvimento dos EUA, muitos holandeses, alemães, irlandeses e escoceses foram pra lá a procura de uma vida melhor.

NY, por exemplo, foi uma cidade fundada por holandeses, cujo povo é maciçamente loiro.