Diz que é o único pecado da Bíblia que não tem perdão. Certa feita, eu era evangélica assídua, uma irmã da igreja estava me falando de uma menina, que Deus a usava muito, mas que ela tinha se desviado. Aí eu, na inocência, não fiz por mal, disse: "agora ela tá com fogo, só que em outro lugar". Isso depois de um tempo atormentou tanto minha mente, que quase enlouqueci num intervalo de 1 ano. Eu surtei mesmo.

elas perguntam
7 4
eles respondem
03/05/2024 23h36
Não. Deus conhece o seu coração. Se realmente tivesse blasfemado, você nem se sentiria culpada.
anônimo
03/05/2024 23h38
Não seja ridícula. Isso não é blasfêmia. Procure ajuda médica. Psiquiatria. Blasfêmia e se você falasse mal de Deus. Essas igrejas evangélicas no geral, enchem a cabeça de vocês com bobagens e asneiras. E vocês caem como patos.
03/05/2024 23h35
Isso não é blasfêmia
anônimo
03/05/2024 23h41
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Corrói a mente do ser humano mesmo, pqp, pelas barbas do profeta...
anônimo
04/05/2024 01h37
Eu não entendo muito dessa parte em específico, mas acho que está relacionado sobre você negar o agir do espírito santo ou algo do tipo. Nesse caso aí não foi blasfêmia. Foi só um comentário infeliz. Pra mais informações é melhor você pesquisar sobre. Mas não se preocupe, não foi seu caso. Só se arrepender de coração do que falou.
04/05/2024 02h00
Parcialmente sim.

Isso se assemelha a uma passagem em que Jesus adverte a pessoas que estavam zombando dos milagres que o espirito santo estava ali promovendo. Mas existe um contexto ali.

O contexto é que aquelas pessoas desacreditavam de tudo que vinha de Cristo. Logo, negar, desacreditar o divino, é um ato imperdoável. É como se você não reconhecesse o santíssimo, e não reconhecer e respeitar isso, é imperdoável.

Não existe ninguém que será salvo tripudiando e desacreditando o santíssimo. Quando você comete o pecado da blasfêmia, que se equipara ao falar em vão, com palavras tortas (como essa que você disse), é o mesmo que repudiar a existência do Criador, para essas pessoas não existe mais volta, elas de fato serão condenadas assim que acontecer o julgamento.

O fato de você ter se sentido mal depois disso, é um ponto positivo, mostra que você não estava em plenas condições quando disse aquilo, e que foi dito em um momento de devaneio, não de forma séria e de coração. As pessoas que blasfemam contra o espírito, perde-se o espirito, e o dom de arrependimento. A bíblia é clara em dizer que o arrependimento não parte de nós, mas de Deus.

Você não se arrepende simplesmente porque quer se arrepender, mas porque Deus reconhece que você é uma pessoa que merece ser salva, e lhe concede esse desejo do perdão. Mas cabe a você ouvir isso ou não posteriormente. Muitos podem receber o dom da fé e do arrependimento, mas poucos vão ouvir de fato. Só por você sentir isso é um ponto positivo, mostra que você ainda tem esse dom, mas isso não quer dizer que você está salva ou perdoada.

A Bíblia é clara: "Muitos são chamados, mas poucos são escolhidos".
04/05/2024 02h12
É só você pedir perdão pra menina, pra moça com quem você conversava e pra Deus.
elas respondem
Nix
03/05/2024 23h45
Onde entrou o Espírito Santo nessa frase? Não faz sentido...
anônima
03/05/2024 23h50
Sou catolica.
Nao é blasfemia.
Voce precisa de um medico psiquiatra. Ninguem merece ficar sofrendo. Passar bem.
anônima
04/05/2024 00h39
Quem foi que falou para você que isso é blasfêmia? Mesmo que fosse, todo pecado pode ser perdoado.

As vezes precisa de um pouco de bom senso para ter o discernimento sobre a religião. Boa parte dos Evangelhos tem Cristo de denunciando aqueles que faziam grandes maldades contra as pessoas e ficavam apontando o dedo por qualquer coisinha contra os outros.

Você acha que esses grandes bandidos que vivem usando o nome de Deus para se beneficiar vão ser salvos e a menina que fez uma piadinha está condenada sem perdão?
04/05/2024 01h35
Blasfemar seria insultar ou desacreditar do Espírito Santo. Vc não fez nada disso. Fique tranquila.

Eu já me revoltei com Deus, falei coisas muito feias... Pedi perdão e estou de boa. Por enquanto...