Quando você conhece o real tamanho da sua insignificância e o real tamanho das suas qualidades fica fácil identificar quando uma pessoa está sendo sincera ou mentindo sobre o que de você, por exemplo; eu sou um cara feio, tenho noção disso, quando alguém fala o oposto disso é óbvio que é mentira, é óbvio que a pessoa está interessada em outra coisa, ou simplesmente não quer me machucar. Por mais produtivo para meu ego que seja ouvir um elogio, eu não deixo me Iludir por isso. E serve para qualquer outra natureza de elogio.
O problema se dá quando você acredita ser uma coisa que não é, eu não sei se é o seu caso, porém a maioria das mulheres acha que é bonita e 90% delas não são, e os homens usam o próprio ego da mulher latina contra ela mesma, para conseguir sexo, usar, Iludir. Óbvio que as mulheres caem nesse papo por vários motivos, mas um deles é não saber o real tamanho da sua insignificância.
Vc tem que analisar a pessoa. Cada caso é um caso. Perceba como ele trata outras mulheres, olhar, tom de voz, postura corporal. Não tem uma regra. Você tem que analisar e ver se sente verdade ou não da parte dele.