Na minha cidade hão muitas pessoas que ostentam a riqueza dela. Eu não entendo a conduta supramencionada, dado que creio que ostentar a riqueza é perigoso.
Isso existe desde sempre, senhor Ovetusto, existia na Grécia antiga, existia no Egito, existia antes de Cristo, depois de Cristo e continua existindo hoje em dia, as diferenças é que hoje há como expor isso com mais facilidade, os bens materiais estão cada vez mais acessíveis e essa demonstração de poder seja por comprar uma mansão ou seja por comprar um carro usado é potencializada porque o ser humano é cada vez mais material. Nossas amizades são materiais, nossos relacionamentos, nossa criação já é focada em juntar bens materiais.
Como o Near falou, isso é histórico. Todo mundo é gente, mas como que os da alta classe, topo da pirâmide social se destacavam dos plebeus? Roupas caras, acessórios, joias. Como a pessoa se vestia mostrava que ela era de uma classe alta e demandava melhor tratamento.
As justificativas foram embora, mas a ideia é a mesma.
Conheço gente que vive na maior pobreza, ganha pouco e fica se exibindo com iPhone 15 Pro Max de mais de dez mil reais, que parcelou em 36 vezes kkkkkkkkk