Eu pesquiso não encontro nada sobre tem um dono ou é governo mesmo?

elas perguntam
6 1
eles respondem
anônimo
05/05/2024 10h54
O Itaú hoje é uma fusão com o Unibanco, então os donos são as famílias Setubal e Moreira Salles.
Um deles é famoso, o diretor do filme Central do Brasil, Walter Salles.

A Caixa é banco público, é do governo.
05/05/2024 11h09
E se eu te dizer que quase todas as empresas do mundo pertence há dois grupos.
Vanguard e Blackhawk
05/05/2024 11h22
A Caixa é uma instituição federal que presta diversos tipos de serviços financeiros, funcionando como uma espécie de banco, só que com uma grande abrangência. Por meio da caixa, o governo opera diversos programas sociais. (empresa pública)

O Itaú é um banco privado controlado pelas famílias Souza Aranha e Moreira Salles.
05/05/2024 12h03
O Itaú é uma fusão de empresas, logo tem vários donos, já a Caixa todos nós somos donos dela, pois é um banco do governo, logo é de todos os brasileiros.
anônimo
05/05/2024 12h08
Empresas desse porte geralmente são de algum grupo de empresários. O Itaú tem mais de um dono.
A Caixa é uma mistura de público com privado. Em tese pertence ao país.
05/05/2024 12h10
Itaú é privado e não existe apenas um dono. Todo acionista é "dono".
elas respondem
anônima
05/05/2024 11h09
Ksks fui pesquisar só pra ver.