0
anônimo
anônimo
168  05/05/2024 12h43

Fiz a besteira de pegar um caso do meu irmão em uma ação de guarda e alimentos como Advogado.

Na audiência restou configurado que meu irmão não tem vínculo afetivo com a criança, e ele já está pagando 1 salário mínimo de pensão.

Estou em fase de alegações finais. Não tenho estrutura alguma pra defender ele porque é verdade! Filha dele passa mais tempo com minha mãe de que com meu irmão. Meu irmão só quer se livrar do valor exorbitante da pensão.

Defenderiam ou deixariam de mão o processo? Avaliando que, se o juiz piorar a situação dele, vou ser o culpado.

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
1 2
elas respondem
anônima
anônima
05/05/2024 12h43
Se erro foi se meter nisso. Vc está querendo ser imparcial nos tramites do caso, digo, não quer deixar seu sentimento por ele ou por sua sobrinha refletir no seu trabalho e aí que está o problema. Mas você deve seguir o que acha certo, defender o irmão mesmo ele estando no erro e concluir o caso com louvor ou agir com o coração e pensar no bem estar da criança, independentemente de você está ali não por ela, mas pelo seu irmão?
eles respondem
05/05/2024 12h43
Infelizmente ser advogado envolve ser imparcial, você pegou esse trabalho sabendo que seu irmão poderia não ser inocente nessa história. O ideal é cumprir seu trabalho ou não será um bom advogado. Por isso eu não escolhi essa profissão, não consigo ser imparcial quando sei que o culpado é realmente culpado.
anônimo
anônimo
05/05/2024 12h43
A criança partilha consanguinidade com o seu irmão?
anterior
Será que acabou a amizade?
próxima
Ser feio e não ter grana, é um motivo pra ser solitário pra sempre?