Depende.
Se eu sentisse que consigo elevar um pouco a autoestima dela com o tempo, sim. Mas se mesmo com meu apoio, elogios, palavras e carinho ela continuasse pra baixo, acho que não, pois seria como se tudo que eu fizesse e falasse pra ela não surtisse efeito.
Não, ficar com pessoas assim é horrível. Geralmente a pessoa não faz nada pra mudar e fica dizendo que é feia, inútil ou algo do tipo. Geralmente quem se vitimiza demais costuma ficar acomodado(a) nessa situação e em várias áreas da vida.
Não sei. Autoconfiança é uma qualidade que eu acho muito atraente nas mulheres, fora que pessoas sem senso de autovalorização costumam ser bastante vítimas e lidar com gente é complicado.
Penso que eu só saberia se namoraria ou não depois de conhecer essa mulher.
Sim, a auto estima é relativa. Em um dia você pode começar com auto estima excelente e acabar odiando você mesmo.
A auto estima não é constante muito menos um critério para se relacionar.
É claro que geralmente quando estamos a procura de alguém a tendência é a gente estar na melhor versão possível de nossas vidas mas isso não isenta de externalidades como os sentimentos e ocasiões desfavoráveis.
Claro que não. Ter autoestima é essencial para que a pessoa não fique refém da atenção de outras pessoas, e que saiba se amar acima de tudo. A autoestima faz com que a outra pessoa perceba suas qualidades também.
Não, por que gente assim na maioria das vezes tem atitudes abusivas, sempre vai achar que se vc falar com fulano é pq tá interessada isso e aquilo, e depois quem tá lascado é vc com sua autoestima