Quais dicas dariam para alguém que saiu de um relacionamento recentemente? O que acham que deve ser feito para superar e amenizar a dor?

elas perguntam
10 11
eles respondem
05/05/2024 15h26
Enfiei a cara no trabalho e o tempo que sobrava eu ia viajar...
05/05/2024 15h13
Não tem muito a se fazer e acredito que cada um encontra um caminho mas conveniente pra si.
Mas algumas coisas é bom pontuar, como se cuidar, focar em coisas de seu interesse pessoal e que te traga benefícios.
Algumas distrações são interessantes mas não podem se tornar válvulas de escape ou uma única opção.
De resto acredito que o tempo é um bom remédio mas dependendo de como foi o término da relação talvez fique alguns traumas para o resto da vida e nesse caso aceitar e usar como um grande aprendizado será uma ótima escolha para novas relações.
06/05/2024 00h02
Viajar .. melhor remédio, wordpeckears é uma comunidade na internet que vc troca trabalho voluntário por hospedagem.. conto terminei um relacionamentofiquei tão arrasado que não tinha força pra nada pra não cair na depressão me desliguei de tudo peguei uma mochilinha e cai na estrada ..... Comprei uma passagem pra outra cidade de 800 km de distância sem planejar sem nada então fui vivendo a vida e todo dia descobria uma nova oportunidade passei muito perrengue mais isso só me fez forte
05/05/2024 14h58
Suponhamos que o término era realmente necessário e sem retorno; sendo assim, o melhor é abrir bem os olhos para outra coisa que seja um sonho para vc e se dedicar a isso. Dedicar-se com afinco a uma coisa, principalmente uma coisa que vc valoriza, é o que te faz esquecer de outra coisa. Com o tempo as memórias passam e novos amores aparecem
anônimo
05/05/2024 14h01
não tem jeito vai ficar presa a pessoa pra sempre
05/05/2024 15h19
A vida não para e espera a gente se recuperar.
Continue focada em seu objetivos. Com tempo, tudo se resolve.
anônimo
05/05/2024 13h56
Nunca namorei e acho que talvez nunca aconteça
05/05/2024 15h36
Nunca terminei relacionamentos, já que nem tive relacionamentos. Mas acredito que para chegar ao ponto de término, algo traumático aconteceu, ou o amor acabou, então pelo menos um lado não sofre muito. As pessoas devem sofrer um pouco só pelo medo do desconhecido, medo de ter que sair para conhecer gente nova, de não ter dado certo com a pessoa que você imaginou coisas...

Mas como disse, se chegou ao ponto de término é porque já não estava tão bom por algum motivo, então acredito que seja mais fácil de seguir em frente.
anônimo
05/05/2024 23h56
2 dias, foi o tempo necessário pra passar por cima de mais de 6 anos.
05/05/2024 13h55
Não viva seu passado, viva sua vida.
- Bruce Wayne.
elas respondem
05/05/2024 14h16
Ser ciente que você vai sofrer e que tudo passa
Seguir a vida apesar do sofrimento li uma frase assim:
A vida não vai parar para esperar você ficar bem.
Ou seja a vida tá passando então não pare foca em você nas suas coisas
05/05/2024 15h16
Viver o período de término, a dor ,o luto pelo fim, colocar a cabeça em ordem e seguir em frente. Todo final de relacionamento é doloroso mesmo, faz parte. Agora vc tem que focar em vc, em seus objetivos e seguir em frente. Boa sorte pra vc!
05/05/2024 14h44
Sinceramente não tem uma receitinha para isso, o jeito é aceitar que vai sentir saudade mesmo e nao deixar de fazer as coisas que gosta.
Apaga tudo, para de ver coisa da pessoa e vai viver, mesmo sem vontade.
anônima
05/05/2024 14h53
Oq me faz seguir em frente é a pessoa não me querer… esqueço na raça.
Mas se sou a terminar, sempre me arrependo e quero voltar.
anônima
05/05/2024 14h57
Impossível sair de uma relação sem sentir dor. O que se pode fazer é seguir em frente, apesar de tudo. Só sobra você e você ou, se for religiosa, você e Deus. Parece que te arrancam um pedaço.
anônima
05/05/2024 14h52
Sentir o luto do término, respeitar sua dor, ouvir suas emoções e depois seguir em frente e nunca mais ver a pessoa se for possível
Wy-
05/05/2024 18h01
Depende, relacionamento de quanto tempo?
anônima
05/05/2024 23h36
O que dá pra fazer é aceitar a realidade. Por pior que você se sinta, o quanto antes você aceitar que terá de ser assim goste você ou não, o quanto antes você consegue seguir em frente.

É a mesma coisa que um luto. Aceitar não significa que você não amava a pessoa, mas que você entende que é um fato e não há nada a fazer a respeito.

Eu tentei "não acreditar" por um tempo e só serviu para prolongar o sofrimento.
anônima
05/05/2024 23h38
Eu não sofri quando terminei o meu relacionamento, mas continuaria seguindo da forma que fiz: me dediquei a minha carreira.
05/05/2024 23h52
Chorei, mas passa...
05/05/2024 23h58
Sentar em outras rolas