Não é do meu tempo
05/05/2024 22h39
Acho que não
05/05/2024 23h04
Acho que não eh mito.
A própria Bíblia fala que aqueles povos tentaram criar uma Torre para atingir até o céu. Então acho bem provável que de fato existiu essa construção.

Olha as pirâmides, foi a única das 7 maravilhas que sobreviveu até os tempos atuais. Eh uma construção magnífica. Se pirâmides tivesse sidos destruídas antes de chegar em nosso tempo, provavelmente você estaria fazendo a mesma pergunta agora do tipo "As pirâmides são um mito". Seria difícil acreditar em uma construção como as pirâmides se nós não tivéssemos visto com nossos próprios olhos.

Lembrando que os jardins suspensos da babilônia tbm fazia parte das 7 maravilhas. Ora se as pirâmides estão incluída na lista, são verdadeiras então pq será que o autor da lista mentiria sobre as outras 6 maravilhas?!
05/05/2024 23h07
Suspenderam os jardins da Babilônia
anônimo
05/05/2024 23h38
Interessante questão, igual outro user respondeu., Alguns povos do passado construiram maravilhas, como as Piramides do Egito, A Muralha da China, e até estatuas gigantes de Buda, na India. Mas Arqueologicamente é complicado, enfim, se vc crer na Biblia como o User falou, Babel fica no mesmo lugar que a Babilonia, só que em tempos e reinos diferentes...sinceramente, eu acredito, só q não da forma exagerada comos os babilonicos gostavam de se mostrar.
Você acredita?
05/05/2024 23h48
Não tem como provar atualmente, o único registro que se tem do jardim é a lista das 7 maravilhas da antiguidade.
elas respondem
05/05/2024 23h49
Babilônia é muito antiga... é igual atlantis, dizem que existiu foi antes do dilúvio.