Sério isso?
06/05/2024 01h56
A localização do Egito é um tanto ambígua em relação à divisão entre Oriente e Ocidente. Tradicionalmente, o Egito é considerado parte do Oriente devido à sua localização geográfica no nordeste da África, próxima à Ásia, e à sua história e cultura profundamente enraizadas no mundo árabe e nas civilizações do Oriente Próximo.

No entanto, o Egito também tem laços históricos e culturais com o Mediterrâneo e a Europa, especialmente devido à influência da Grécia e de Roma na região. Além disso, o Egito tem sido historicamente uma encruzilhada entre o Oriente e o Ocidente devido à sua localização estratégica entre a África, a Ásia e a Europa.

Portanto, a posição do Egito como parte do Oriente ou do Ocidente pode variar dependendo do contexto geográfico, histórico e cultural considerado. Em termos gerais, muitas vezes é considerado uma fusão entre as duas regiões devido às suas conexões com ambas.