Os gatos eram adorados no Egito Antigo devido a várias razões ligadas à cultura, religião e simbolismo associado a esses animais. Os gatos desempenhavam um papel significativo na vida cotidiana e na espiritualidade do antigo povo egípcio, e eram considerados seres especiais e sagrados.

1. Proteção: Os gatos eram vistos como protetores das casas e das colheitas, principalmente por sua habilidade em caçar roedores e outras pragas que podiam danificar as reservas de alimentos.

2. Deuses associados: No contexto da religião egípcia, os gatos estavam associados a divindades como a deusa Bastet, que era representada com cabeça de felino e era considerada a protetora do lar, da família e dos partos.

3. Simbolismo: Os gatos eram vistos como símbolos de fertilidade, proteção materna e poder feminino. Sua natureza independente e caçadora também era admirada pelos egípcios.

4. Estima como animais de estimação: Os egípcios antigos tinham um profundo apreço pelos gatos como animais de estimação, valorizando sua companhia e suas habilidades.

Devido a esses aspectos, os gatos eram reverenciados no Egito Antigo e eram tratados com grande respeito. Eles desfrutavam de um status especial na sociedade egípcia, sendo cuidadosamente criados e protegidos. A adoração aos gatos era uma parte importante da vida cotidiana e espiritual do povo egípcio.
06/05/2024 01h47
mo pira isso
06/05/2024 01h48
Era sagrado, um símbolo de sorte.
06/05/2024 01h52
Porque eles são super fofos.
elas respondem
anônima
06/05/2024 01h57
E tem como não adorar? São muito autossuficientes