@Cleu, moça abençoada que papai do céu botou neste planeta, vamos lá.
Só não cabe fazer uma denúncia contra sua igreja porque o "menino" no caso tem 19 anos de idade e ele pelado na frente de 3 mulheres, o que poderia ser considerado de cunho sexual é permitido pra pessoas de 19 anos.
Se ele fosse menor de 16 eu estaria printando isso e abrindo uma denúncia pra investigarem o caso.
Esse é um comportamento ridículo que não vai de forma alguma educar, esse é o tipo de comportamento que traumatiza uma pessoa e faz com que o cérebro dela entre em literalmente uma situação de pânico em determinadas situações, isso não é educação, isso é trauma, e tem uma diferença enorme entre as duas coisas.
Uma educação é algo que faz alguém entender algo como errado pelos males causados por isso e portanto perceber que existem formas melhores de se fazer seja lá o que estava fazendo, tem o objetivo de conseguir o mesmo resultado com consequências melhores.
Trauma é uma situação que faz seu cérebro se lembrar de forma direta ou indireta de alguma coisa que te causou um mal extremo, por causa disso seu cérebro entra em estado de sobrevivência e sua amígdala(parte do seu cérebro) literalmente sequestra sua capacidade de raciocinar, levando vc a pensar somente em como reduzir os danos que vão ser causados a vc. Com isso vc tem sua capacidade cerebral reduzida a mesma capacidade de um animal irracional, vc não aprende nada com isso, vc simplesmente começa a tentar evitar isso a todo custo.
Consegue agora perceber porque isso que sua igreja está fazendo é bizarro e duentio? Essa era uma prática da época medieval, onde pessoas defecavam em latrinas, onde médicos matavam os próprios pacientes por não lavar as mãos...
Digo mais, se vc realmente se sente uma pessoa devota a sua religião e a Deus, deveria aprender mais sobre isso, e conseguir aconselhar as pessoas da sua igreja com estudo sobre o porque isso é traumático, ineficaz e ajudá-los a encontrar métodos melhores...