Eu fico imaginando a dor (fisica, e emocional), de tanto volume de agua, tomando conta de tudo. De como deve ser agoniante morrer dessa forma, ou pra quem não morreu, perder familiares, suas conquistas...É mto doido, pensar nisso tudo...

elas perguntam
16 10
eles respondem
07/05/2024 15h13
Triste mas ao mesmo tempo motivador. A galera está engajada. Que desse episódio saiam mudanças e não caia no esquecimento.

E serve de alerta. isso não é surpresa, é tragédia anunciada. Aliás, vai ficar cada vez mais frequente. RJ, Bahia, SP no começo do ano, Recife e Maceió estão com enchentes nesse exato momento. Sabe o que é mais triste? Daqui pro resto do ano tem mais. No ano que vem tem mais. E no ano seguinte de novo. E no outro também e assim por diante.

O orçamento do governo pra pasta de meio ambiente é ridículo. A maioria dos governantes dos estados afina pra empreiteiras, turma do agro. O Eduardo Leite cagou pro relatório de prevenção e riscos climáticos entregue ano passado. São escolhas e estamos vendo o preço.

O planeta já tá pedindo misericórdia, ano após ano batendo recorde de calor, dias mais quentes da história em diferentes partes do globo. Essa forma de sociedade, esse capitalismo exploratório e predatório não é sustentável. Tem uma galerinha que se finge de cega ou realmente não acredita nas mudanças climáticas, mas não dá pra ignorar as consequências disso. Esse papo de só acordar cedo, trabalhe enquanto eles dormem, não se aguenta mais, ninguém vive isolado do mundo, da cidade onde vive. Cada vez aumenta é a possibilidade de perder tudo, casa, carro, roupas e ter que recomeçar do zero em outro lugar.

Prevenção a catástrofes climáticas deveria ser tão urgente quanto para ataque terrorista, guerra, pandemia. A destruição e impacto posterior são tão grandes quanto.
anônimo
09/05/2024 03h45
Sinto pena de um povo que sofre por falta de conhecimento por conta do governo que priva, fosse no Japão ou na china já tinha resolvido em 2 ou 3 dias e não só noticiando a desgraça dos outros
08/05/2024 17h32
Nada.
anônimo
08/05/2024 17h34
Pouco me importa.
06/05/2024 17h52
Indiferente.
06/05/2024 17h16
Muito triste, nunca vi isso.
08/05/2024 19h03
Não é fácil, acho que vai levar um bom tempo para processar tudo.
08/05/2024 18h55
É daí pra pior, nada vai melhorar, são profecias.
07/05/2024 15h15
Eu nem quero imaginar as cenas depois que a água começar a abaixar, tantos corpos de gente, animais
06/05/2024 17h18
Profundamente triste.
Idosos e crianças me deixam com um aperto no coração.
Mas superaremos.
08/05/2024 17h22
É uma triste realidade
07/05/2024 20h09
É triste ver a situação, infelizmente a coisa está muito feia por lá
07/05/2024 19h59
Triste
E se preparem que a inflação da carne vai explodir nos próximos mesrs
07/05/2024 19h57
É triste ver uma família perder tudo que foi construído ao longo de anos.

Acho a ocupação de lugares ribeirinho muito perigosos, mas isso aconteceu ao longo de anos, sem planejamento.
O Rio Tietê por exemplo, é muito estreito, uma hora a natureza vai reivindicar o seu lugar.
elas respondem
08/05/2024 18h21
Eu tô preocupada, triste, nervosa... nem tenho conseguido dormir direito, nem as redes sociais eu olho pra não me sentir pior, tô morrendo de medo que onde eu moro seja inundado tmb ( já que a água continua avançando), isso tudo parece um filme de terror que não acaba.
06/05/2024 16h33
Fico muito triste, é devastador imaginar passar por algo assim. :(
Toda a minha solidariedade ao povo gaúcho.
08/05/2024 18h14
Muito triste, as pessoas perderam tudo, sou do RS e tenho que agradecer que aqui na minha cidade não aconteceu nada sério, mas tudo isso vai passar
08/05/2024 17h39
Se eu que tive que voltar a morar com minha mãe me senti perdida por ter que vender meus moveis, imagina quem teve a casa levada, os filhos levados, nada me tira da cabeça o bb boiando, gente a dor dessa mãe e desse pai, é desolador, os animais isolados em cima das telhas das casas, e os que estavam presos acorrentados que nem tiveram como escapar...
É dolorido e revoltante ao mesmo tempo pq vi que simplesmente o Estado taxou a maior vakinha pra ajuda ao RS, estão aplicando multa aos caminhões que estão levando mantimento para os desabrigados, teve gente cobrando dos resgatados dinheiro e sabe-se lá o que mais para tirar pessoal do meio da água...
anônima
09/05/2024 03h19
O mesmo que sinto com catastrofes em qualquer lugar do planeta que não seja o meu.
anônima
09/05/2024 03h17
Coisas assim só me fazem pensar o quanto somos pequenos e frágeis diante da natureza... na verdade, de tudo!! Não temos controle de nada
09/05/2024 02h30
Olha, depois que eu virei mãe eu me tornei mil vezes mais sensível ao sofrimento alheio, num nível insuportável. Infelizmente vi muitas notícias ruins envolvendo crianças durante meu puerpério e tive muitas crises de ansiedade terríveis por conta disso. De lá pra cá só venho piorando, essa tragédia só faz tudo aqui ficar pior. Tô querendo marcar psiquiatra porque acredito que estou desenvolvendo novamente síndrome do panico, que é algo que já superei no passado. Estou aqui no site na tentativa de me distrair e parar de pensar nessas coisas por um tempo, já que meu sono desregulou totalmente por causa da minha bebê. Enfim... Meu coração fica em pedaços e acho que não dá mais pra juntar. Vivendo um dia de cada vez
08/05/2024 18h57
Eu moro no RS e tá muito ruim a situação²
08/05/2024 18h54
Eu moro no RS e tá muito ruim a situação
Wy-
07/05/2024 14h30
É muita informação pra mim