Paixão e amor
Me digam

elas perguntam
2 3
eles respondem
06/05/2024 16h59
Amor platônico é algo que você nutre por alguém que nunca vai saber que você tem interesse. Isso é comum até mesmo por parte de um fã que sente admiração por seu ídolo (ele nunca saberá da sua existência). Também é possível nutrir amor platônico por pessoas que você já conhece e tem contato no dia a dia, desde que esta pessoa também não saiba que você sente alguma atração por ele.

Já paixão e amor envolve situações onde a outra pessoa sabe que existe e que você sente, então a paixão pode envolver o desejo mais sexual, enquanto que o amor nutre o carinho pela personalidade da pessoa, não pelo desejo físico.
06/05/2024 17h01
Amor é o termo mais geral.

Amor platônico é Amor sem desejo (como o pelos seus pets, família, amigos. E não, não é amor que não pode ter).

Amor romântico é o arroz com feijão de filmes de romance.

Paixão é uma atração muito forte por algo.
elas respondem
06/05/2024 17h20
Faço as palavras do @WikiMaster as minhas
06/05/2024 17h15
Ok, vamos lá, no amor platônico vc tem admiração pela pessoa, pela sua personalidade, seu jeito de ser, de se portar etc, mas no fundo sabe que não vai passar disso( pq a pessoa mtas vezes não tem ciência do seu interesse ou pq estão separados pela distância ,tempo ou espaço), a paixão é algo mais físico, digamos que é quando seus feromônios resolvem fazer hora extra, vc sente a atração no ar pela outra pessoa e ela tb sente por vc ou não né? Em suma, é algo mais carnal digamos assim, mas vc normalmente não nutre sentimentos profundos ou mesmo admiração pela pessoa, no caso do amor, estão envolvidos sentimentos, admiração, carinho, respeito, afeto, bem como tb seus feromônios entram em ação qdo a pessoa está por perto. Digamos que o amor é o pacote completo, por assim dizer. Espero ter ajudado. :)
06/05/2024 17h22
Bom..eu acho que n sou mto boa em distinguir mas vamos la

Paixão: vc pensa 24 h na pessoa, vc o quer por perto todo o tempo, vai atrás das coisas que ele gosta, tenta provar a todo o tempo o qto vc o merece. Seu coração fica acelerado só de pensar nele e as borboletas no estômago n te deixando em paz rs

Amor: vc n pensa 24 h, ama a companhia, há confiança e mto carinho. Vc n tenta provar nada pra ngm .