Eu doei dinheiro como podia pra ajudar no caso do RS e estou querendo doar de novo assim que receber, mas a questão não é essa eu quero poder ajudar de outras formas também, minha família já acho eles hipócritas porque vivem falando de ajudar o próximo mas disseram que não tenho que fazer mais nada e deixar com os outros que tem mais condições (os ricos do país) sendo que tem roupa aqui que a gente mal usa. Enfim, isso me irrita pq sempre que quero ajudar ao próximo ou fazer algo eles falam como se não precisasse e aí eu sinto que tô na família errada, já que os próprios vivem querendo ser bons para todos mundo também. Sei que a gente ajuda como pode e com o pouco que têm, mas essa situação do RS e acompanhar o que eles não vêem né faz sentir impotente, fora que ultimamente tenho me sentido tão cansada de mim e não sinto suporte emocional aqui em casa. Eu tô errada em querer ajudar ou tudo bem o lado deles de deixar para os outros já que fiz a minha parte de certa forma ?

elas perguntam
7 3
eles respondem
anônimo
06/05/2024 18h43
Você nunca deve se sentir culpada por ter empatia pelos outros.
O falso moralismo dos seus familiares é algo muito decepcionante, mas não deve deixar de fazer aquilo que acha certo apenas porque não vai obter a aprovação dos outros.
06/05/2024 18h48
Da proxima vez, não saia falando que ta fazendo o bem ao próximo. Faça sua parte e pronto
06/05/2024 18h48
Parabéns pela atitude! O mundo precisa de mais pessoas como você praticando a EMPATIA!
Não se sinta culpada por fazer o bem!
06/05/2024 18h55
Tá certa
anônimo
06/05/2024 19h42
Se você sente o desejo em seu coração de ajudar o próximo, faça e não importa quem diga o contrário.
06/05/2024 19h45
Doe o que puder e não dê ouvidos aos outros
06/05/2024 19h46
Está certa. Tanto ajudando aqui ou aí.
Toda ajuda eh bem vinda. Muitas pessoas precisam muito, a previsão eh de esfriar e muitas pessoas podem morrer de frio nos próximos dias.
elas respondem
06/05/2024 19h44
Você faz o que te faz bem! Ajudar alguém nesse mundo nunca é demais, ainda mais na situação em que estamos vivendo hoje em dia.
anônima
06/05/2024 22h45
Engraçado pq a minha mãe me disse ontem : não dá para sair ajudando todo mundo.
Exatamente quando eu disse que estava ajudando alguém.
06/05/2024 22h47
Linda sua atitude, não se sinta mal por ser empática.