vcs já estiveram em uma situação assim?
mal entrei na faculdade e ela decretou greve e não sei quanto tempo vai durar, enquanto isso pensei em ir atrás de algum trabalho, porém nunca trabalhei antes...

comentei tal situação com meu tio e ele foi logo me avisando que nesses casos só consigo achar algo se alguém de dentro da empresa me indicar, admito que isso me deu uma desanimada

elas perguntam
5 4
eles respondem
06/05/2024 18h59
Tenta fazer algum estágio. Tú pode tentar algo que não exija experiência também, tem bastante opção.
06/05/2024 20h05
Não sei qual é a sua área, mas na T.I vc consegue compensar essa falta de experiência fazendo provas de certificação. Por exemplo se vc é de programação vc pode fazer uma prova de certificação em alguma tecnologia da área, passando tu já tem um bum pra mostrar na hora da entrevista.
Claro cada profissão tem uma forma diferente de selecionar candidatos, dei o exemplo da minha aérea.
anônimo
06/05/2024 18h57
Você vai precisar compensar a falta de experiência mostrando que tem muito conhecimento na área, ou seja, seu currículo vai precisar estar cheio de cursos.
anônimo
06/05/2024 19h07
Tenta estágio. Sempre o melhor é ter alguém que te indica, assim é que são conquistadas as melhores vagas em todas as empresas. Porém, se não tem alguém para que indique vc, estágio é uma ótima opção. Se vc está começando a faculdade, imagino que não esteja priorizando a renda desde já, então aproveite estágios ou alguma função, mesmo que fora da sua área, depois vc pode tentar mudar a colocação dentro da empresa, ou daqui um pouco de tempo começar a descobrir outras oportunidades
06/05/2024 20h18
Trabalha pela internet, tem um milhão de coisas para fazer.
elas respondem
anônima
06/05/2024 18h55
Te entendo perfeitamente! É muito desanimador... Envia currículo em diversos lugares, eu fui conseguir em cartório como auxiliar, pois pegam sem experiência. E nem é minha área
06/05/2024 19h05
Se você é estudante pode tentar conseguir um estágio, é bom que você já adquire experiência na área e pode conciliar melhor o trabalho com os estudos. Geralmente em órgãos públicos é mais fácil de conseguir. Boa sorte!
06/05/2024 19h46
Se você tiver bons contatos, você pode ter uma forcinha. Coloca currículo no indeed ou linkedin.

Boa sorte! :)
anônima
06/05/2024 19h47
Jovem Aprendiz.