Oie, gente! Como vocês estão?

Um homem ( idoso) me xingou na Internet. Ao afirmar que iria processá-lo, ele começou a me seguir e pediu desculpas pelo xingamentos. Vocês perdoariam ele?

eles perguntam
6 5
elas respondem
06/05/2024 19h46
Só ignora e deixa ele se borrando de medo de ser processado.
anônima
06/05/2024 19h01
Precisaria explicar mais a respeito disso. Os xingamentos estrapolaram a ponto de ser algo como discurso de ódio envolvendo racismo,xenofobia, homofobia? Senão, se ele pediu desculpas, pode estar arrependido mesmo e por um senhor de idade, tb deve-se relevar dependendo das circunstâncias. Se vc tá aqui fazendo essa pergunta é pq vc não quer mesmo processar, ainda tá em dúvidas. Vc não precisa perdoar , mas processar, na minha opinião, só se foi algo bem grave.
anônima
06/05/2024 19h03
Na internet todo mundo diz que vai processar
06/05/2024 20h38
Pra eu processar alguém que me xingou na internet, teria que ser algo muito grave, principalmente se fosse um crime de ódio ou se houvesse ameaça a minha vida. Caso contrário, deixaria passar. Sei que pode ser revoltante ser xingado assim, mas não pra ter controle de tudo. Não dá pra sair processando todo mundo que nos ofende online.
anônima
06/05/2024 20h29
Ficar ameaçando de processo tambem, feio viu
28/05/2024 02h26
Depende da ofensa, o quanto eu me aborreci com o xingamento. Desculpas é obrigação dele pedir, mas a lei tá aí pra ser cumprida.
eles respondem
anônimo
06/05/2024 18h59
Não sei quais foram os xingamentos, se foi algo muito pesado, mas acho que sim, que foi, já que quis processar.
Dependendo das ofensas, não perdoaria, mas também não processaria, ainda mais se tratando de um idoso.
Se ele for uma pessoa ruim, cheia de ódio, deixa que a natureza cuida.
06/05/2024 19h07
Opa, bão demais!
Perdoaria sim, mas dependendo de qual foi a ofensa processaria do mesmo jeito. Não é porque é um idoso que ele pode se safar fácil assim, porque ele ser idoso não impediu de te xingar né?
anônimo
06/05/2024 20h05
Não compensa ficar brigando. Releve.
06/05/2024 20h07
Se não estiverem limitados geograficamente, marquem de se encontrar em um local público e resolvam as coisas como na moda antiga.