Tenho 28 anos, fui mandado embora da empresa que eu trabalhava, no momento estou desempregado, ainda moro com os meus pais, porém sinto vontade e quero ter o meu cantinho, eu só não sai ainda da casa dos meus pais porque não quero pagar aluguel, nada contra quem paga, porém eu não quero, tipo pessoas próximas a mim já tiveram grandes conquistas como carro, apto essas coisas eu ainda moro com os pais me sinto atrasado, pra quem conseguiu comprar seu cantinho como fez ??? Tipo questão de valores essas coisas, cheguei a ir em uma construtora ver mais não fechei negócio, como disse anteriormente não sai da casa dos meus pais porque não quero pagar aluguel, é nora ainda morar com os pais nessa idade?????

eles perguntam
1 4
elas respondem
08/05/2024 02h13
Não se compare ao pensar que deveria sair de casa agora. Hoje em dia internet e rede social faz com que a gente se compare o tempo todo com outras pessoa. A vida adulta não é fácil, exige planejamento, organização financeira e psicológica. Voce tem apenas 28 anos, tem tempo ainda de se organizar e criar essa possibilidade. O que você pode fazer é ir comprando as coisas aos poucos para sua casinha, por exemplo: toalhas novas, copos, utensílios de cozinha, isso vai fazer com que você se sinta mais capaz e preparado. Quando você tiver tranquilo financeiramente e decidido vai ter suas coisinhas para levar! Fiz isso e recomendo ❤️
eles respondem
08/05/2024 00h08
Tá desempregado e não quer pagar aluguel...
...
Ok.

Foque em voltar a trabalhar, juntar uma grana e dar entrada em uma casa. Tenha estimativas, corre atrás de uma correrotora, procure nos sites, jornais, redes sociais o tipo de casa que gostaria, aí vai ter noção do preço, entrada, parcelas. Sempre tem um desesperado vendendo carro e casa a preço de banana, fique esperto e de olho pra nào perder oportunidades. Ou vai na Caixa, simule um um financiamento, veja se enquadra nos requisitos do minha casa minha vida. Já não possui imóvel em seu nome, olha aí, já é um deles.

Acho que o seu principal problema é falta de foco. Foi despedido por quê? Contribui em casa?

Não é vergonha alguma morar com os pais. Deixe de orgulho besta. Já tá no lucro de não pagar aluguel nem mensalidade de casa. Foque em arrumar um carrinho primeiro.

Qual o problema de aluguel? Como se todo mundo pudesse financiar uma casa. Fora que é muito válida a experiência. Lembro de uma amiga de minha mãe que deu, DEU, um apartamento pro filho molecote. Ele fez a proeza de no primeiro mês tocar fogo na casa, ficou jogando videogame com panela ligada.

Não adianta sair de casa sendo um bebezão.

Ia dar a opção de você arrumar um terreno e construir sua casa, mas pelo seu jeito, esquece. Melhor comprar pronta.
08/05/2024 01h41
Eu estudei com um moleke gente boa no ensino médio, esses dias vi ele recolhendo lixo na coleta de caminhão as 2hrs da manhã
Há outro amigo que estudou comigo na mesma época, hoje é engenheiro civil, acaba de construir seu primeiro prédio de luxo na beira da praia.
Sabe a diferença entre eles? Um foi financiado pelos pais o outro não. Nunca se compare ao outro, pois uns tem amparo, outros não.
08/05/2024 00h02
Cada pessoa tem sua realidade, você não pode ficar comparando sua vida com os demais.

Tem gente que precisa ir morar sozinho cedo por causa de divergências em casa, complicações financeiras, e etc... cada um tem sua realidade.

Apenas foque em arrumar outro trabalho, entende? Compre um veículo, e depois pegue uma casinha, não precisa ser alugada, tente financiar uma pela caixa.

O foda não é morar com os pais, mas ser dependente deles, entende? Ficar em casa acomodado, esperando o tempo passar, isso sim é vergonhoso. Mas o fato de você estar com eles é algo opcional, tu é solteiro, ajuda eles, não tem B.O.
08/05/2024 04h12
Uma dica que te dou é: Não se refira as seus pertences no diminutivo. Ex: Meu cantinho, ter minhas coisinhas, o meu dinheirinho, comprar um carrinho, comprar uma casinha e etc...