Os namoros que eu tive foram todos com mulheres que a família morava longe ou então em um caso que ela não se dava bem com a família.

Isso resultou de que eu conheci as famílias delas mas não convivi.

Já no caso da minha irmã é diferente, todo final de semana o namorado dela vai pra casa do meu pai. Ficam lá conversando, fazendo churrasco, ele ajuda a cortar a grama, etc.

Aí eu fico pensando... Sinceramente eu não tenho disposição social pra fazer o mesmo que o namorado dela faz. Por mim namorava só mulher órfã pra não precisar ficar "fazendo sala" pra família da moça.

Aí eu te pergunto a ti e vocês respondem a mim : é mesmo necessário todo esse joguinho de convívio social pra poder namorar?

eles perguntam
4 1
elas respondem
08/05/2024 09h48
Olha, entendo perfeitamente seu ponto de vista até porquê têm família que não ajuda nem um pouco o bom convívio, isso é fato. Tiro isso pela minha e pela família do meu namorado. Mas aconselho a fazer sua parte o máximo que puder e caso veja que não dá, que eles não colaboram, que eles são realmente um problema, a sua parte você fez e pelo menos você tentou e segue o baile com sua namorada deixando claro pra ela pra evitar confusões desnecessárias ainda mais se ela for do tipo muito apegada a família o que só piora a situação. Dizem por aí que quando a gente casa com uma pessoa, a gente também casa com a família dela o que pra mim é uma meia verdade, digo meia pois na bíblia diz "deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher", mas ao mesmo tempo a gente tem que comparecer na casa dos parentes do parceiro em festas de aniversário, festas de final de ano e etc não que seja uma obrigação mas por consideração ao cônjuge. É como eu te falei, isso vai depender mesmo se ela for do tipo apegada aos parentes e se é uma pessoa compreensiva de entender que não dá pra ter uma convivência com os parentes dela. Mas ao mesmo tempo, se coloque no lugar dela... será que você iria gostar que ela não quisesse ter nenhum contato com a sua família? =/
anônima
08/05/2024 10h27
Depende da familia, me dou bem com a minha mas prefiro não envolver meus relacionamentos com a familia, eles nunca se conhecem e interagem, melhor assim.
08/05/2024 12h30
Acho importante ter esse convívio desde que não seja algo obrigatório. Pelo o que você disse, você nunca teve esse tipo de convivência com as famílias das suas ex's, então é precipitado falar que você não tem disposição social pra fazer isso. Você nunca fez e sua opinião é baseada no que você vê o namorado da sua irmã fazendo.
Talvez se você namorasse uma pessoa, cuja a família fosse minimamente legal e agradável de se conviver e que você compartilhasse uma ou outra afinidade, a ideia de "fazer sala" não te pareceria tão ruim.
Não é pra fazer joguinho ou ser forçado, mas estar com a família do outro também não precisa ser uma tortura (salvo quando as pessoas são muito chatas, obviamente).
anônima
08/05/2024 13h01
Nao