Mas é o que ela MAIS FAZ NESTE MUNDO, E OS TROUXAS CAEM QUE NEM PATINHOS.
08/05/2024 13h03
Não necessariamente. Existe a emissora de TV e existem os portais digitais.
O que mais costumam fazer é desinformar ou seja, omitem informações ou as manipulam.
Um exemplo disso foi a lava Jato, que a Globo apoiou tinha "exclusividade" e que hoje o mundo sabe que foi um dos maiores esquemas de corrupção do judiciário brasileiro.
Atualmente na tragédia do Rio Grande do Sul, omite informações da responsabilidade do ex-prefeito bem como da negligência do atual governador. Ela televisioniza e até nos seus portais falam da tragédia, mas não entra no cerne: a responsabilização por quê como no caso da lava jato, ela não pode porque tem algum nível de envolvimento por exemplo financeiro/patrocínio.
e vale ressaltar a Globo nessas duas situações ou ela está escrutinando o governo no caso do apoio total a lavajato ou no caso do RS omitindo as ações do Governo Federal.
Uma fakenews é uma informação falsa deliberadamente disseminada por meios digitais. Acontece da Globo forjar informações ou através de opiniões manipular o público e óbvio os maus intencionados aproveitam dessa omissão, intencional e ideológica para criarem suas fakes.
Por isso que a PL da Fake News deve ser para todos os veículos de comunicação no Brasil não apenas os digitais.
eles respondem
08/05/2024 10h10
É uma empresa grande que tem moral, não importa se ela comete gafes e espalha algumas notícias tendenciosas. Infelizmente a Globo é tipo um quarto poder no Brasil. Nossa suprema corte é muito influenciada por essa emissora.
anônimo
08/05/2024 13h12
É só o que sabem fazer.

Mas como se diz: a grande imprensa pode.
08/05/2024 13h13
Não sei se é disso que você está falando, mas, a Globo acusou de notícia falsa a afirmação de que doações em ajuda estão sendo barradas, com direito à multas aos caminhoneiros. Mas há uma reportagem do SBT não afirmando, e sim mostrando, com os próprios multados, que isso está acontecendo.

Desinformação permitida e do bem dos bravos guerreiros combatedores de desinformação.
anônimo
08/05/2024 13h20
Tenho dó de quem assiste Globo em pleno 2024.
08/05/2024 13h32
Vc está se referindo no contexto geral?