Não é muito divulgado ou falado, mas ótimas idéias e pontos.

eles perguntam
0 3
eles respondem
08/05/2024 11h20
Ciro Gomes é uma besta quadrada, nao o leve a sério
08/05/2024 14h49
Eu acho que o governo deve ter sim planos para reeindustrializar o país, mas não do modo que a esquerda prega, com intervenção direta.

Tem que ser criado planos de privatização, desburocratização, fortalecimento e estabilidade da moeda, incentivos a exportação, e segurança jurídica para atrair investimentos, sobretudo aqueles de longo prazo.
08/05/2024 11h03
Você quis dizer... "protecionismo aos amigos do rei"?
Isso é 1950 demais. A dinâmica da economia mundial atual não dá mais espaço para essas tonterías. Nenhum país no mundo é autossuficiente em nada. Precisam realizar trocas com outros países, já que determinados tipos de recursos são concentrados em poucos locais.

Qualquer governo que diga pretender "desenvolver a indústria nacional", na verdade, está protegendo seus amigos e apoiadores nacionais de outros concorrentes estrangeiros, acaba sempre punindo a própria população com impostos, regulações inúteis e preços muito mais caros.

É uma das razões das quais o Brasil possui um custo de vida alto, renda baixa e produtos e serviços ruins.