...a mesma religião do alguém?

Você teria coragem e interesse em fazer isso?

Uma moça queria me namorar, mas ela disse que preciso me converter em batista (protestante).

No caso, sou católico apostólico romano/teísta praticante e, embora não tenha algo contra a religião dela, não intenciono trocar a minha por alguma outra que seja.

Um colega meu deixou de ser católico no que se casou com uma protestante (e, é claro, ela já era protestante), porém, não está em meus planos largar meu catolicismo.

A religião dela é válida para os propósitos de vida dela, assim como a minha é válida para os meus. E vida que se segue.

eles perguntam
2 6
elas respondem
eye
08/05/2024 21h19
Ridículo
08/05/2024 23h35
Ahh isso não rola não.Já fui apaixonada por um mulçumano(eu judia),ele queria que eu me convertesse ao Islã...Nem de brincadeira.
A conversão,caso aconteça é uma decisão pessoal,de ligação com D'us e o novo caminho que faz sentido para você.
eles respondem
anônimo
08/05/2024 21h16
É ridículo e cômico.
anônimo
08/05/2024 22h30
Cara, protestante querendo que católico se converta é meme. Ainda mais para uma seitinha que nasceu ontem, como a batista. O contrário, porém, reputo absolutamente válido. Eu próprio não me casaria jamais com uma mulher não católica. A Igreja licencia casamentos com não católicos, desde que sob juramento de que a prole será educada no ensino católico. Contudo, a mesma Igreja explica que não recomenda. Eu, como católico que sou, não invento minha própria fé, não sou macumbeiro personalizado. Creio e professo e pronto. Religião católica é uma verdade pública, não é um culto particular como seita protestante.
anônimo
08/05/2024 23h31
Acho chato. Eu não sou fanático religioso, então ligo de sermos de igrejas diferentes. Eu não mudaria para uma igreja que não concordo, caso ela exigisse.
Faria a mesma coisa que eu fiz: "Eu decidi não mudar, se você quiser continuar, não me importo de sermos de igrejas diferentes, se quiser parar por aqui, vou entender".
08/05/2024 23h33
Quase nunca dá certo, os dois precisam estar alinhados em seus objetivos.
29/09/2024 02h07
Entendo nadinha