1) Se você, uma única pessoa, possui o básico para sobreviver você é pobre.
Assim, se só você tem rendimento mínimo de até dois salários mínimos: você é pobre.

2)Se você (pessoa única) possui o básico para sobreviver e um pouco mais sem que passe necessidade: você é classe média baixa.
Assim, se você tem rendimento acima de três salários mínimos.

3).Se você (pessoa única) possui o básico para sobreviver e possui reservas para mimos ou extravagâncias sem que isso afete a sua vida financeira: você é classe média.

4) Se você possui tudo isso (pessoa única) e tem concentração de reservas(empreendimentos, imóveis...herança etc) Você é rico.
Assim, possui rendimentos acima de dez salários mínimos.

Se você possui até o 3 nos exemplos mas é dependente de alguém ou esses rendimentos são compartilhados você é pobre.
Se você possui até o três mas por exemplo se deixar de trabalhar e ter que realocar a sua concentração de renda para suas necessidades basilares: vamos dizer que você não seria um pobre - já que há quem tenha horror desse termo ou nem se reconhece como - seria um trabalhador.
anônima
09/05/2024 00h15
Você é rico quando pode comprar qualquer coisa de muito valor a vista sem que isso afete a sua vida financeira.
anônima
09/05/2024 17h13
Se não é mendigo já está melhor que eles
08/05/2024 23h41
Porra amigo
08/05/2024 23h41
Compara o seu salário.
eles respondem
09/05/2024 02h04
Se fez a pergunta, não é rico nem classe média.
08/05/2024 23h48
Entre riqueza e pobreza, acho mais provável que você dá pra viver
08/05/2024 23h41
Se você for brasileiro você é pobre.
09/05/2024 09h38
Classe A: Superior a R$ 22 mil;
Classe B: Entre R$ 7,1 mil e R$ 22 mil;
Classe C ou Classe Média: Entre R$ 2,9 mil e R$ 7,1 mil;
Classes D/E: Até R$ 2,9 mil.
anônimo
09/05/2024 01h49
Pega sua faixa salarial e busca quantos porcento de pessoas no país ganham o mesmo que vc, aí dá pra ter uma noção em qual classe está.
09/05/2024 11h28
Segundo o governo atual, se você não é beneficiário do Bolsa Família e não faz o L, você é muito rico e tem que pagar 30% de IR, além do IVA.
09/05/2024 10h23
Pega a tabela com as classificações de acordo com o salário que a pessoa recebe e compara o quanto vc e/ou seus familiares que moram contigo ganham.
anônimo
09/05/2024 09h44
Ser pobre na prática é usar esse site porque não tem tempo ou dinheiro para lazer em algo melhor, então fica aqui discutindo coisas pequenas, até porque somos pequenos como pobres.
Ser classe média é ter quase de tudo e mais de uma propriedade, sabendo administrar bem o dinheiro para não ficar pobre e compra no mercado alimentos de melhor qualidade e também futilidades, como o iphone do ano e roupas médio padrão.
Ser rico é ter o que quiser e viajar todo ano ou várias vezes no ano.
anônimo
09/05/2024 09h40
Até 5k pobre, 5 a 10k média, 10 a 20k média alta, 20K + rico.
Mas você precisa levar em consideração suas despesas. Se tu ganha 20k e 19k ta comprometido com contas, tu é pobre
09/05/2024 09h35
Simples:
Pode viajar quando e pra onde quiser?
Pode comprar o carro do ano ou trocar de carro quando quiser? *carro novo
Pode bancar duas famílias sendo que nenhuma pode saber da outra?

Se a resposta for sim pra tudo, temos um rico aqui
09/05/2024 00h12
tem umas faixa no google umas equiparações estatistica algo assim
anônimo
08/05/2024 23h53
Você tem só o necessário de comida em casa = pobre
Você tem comida em casa e uma despensa = classe média
Você tem comida em casa tem e uma despensa mas prefere comer fora = rico
08/05/2024 23h46
As famílias que recebem um pouco acima de R$ 5.000 por mês podem ser classificadas assim. De acordo com a definição do Ipea, a classe média é formada pelos brasileiros que têm renda domiciliar mensal entre R$ 5.037,94 e R$ 10.075,88. Quanto vc ganha?
anônimo
08/05/2024 23h46
Se você não tem milhões na conta todo mês sem precisar estar na sua empresa todos os dias, então você não é rico.
Se você trabalha pros outros ou pra você mesmo e ganha 30 mil, você ainda é classe média. Eu não sei dizer sobre ser pobre porque depende da região que você mora. Acho que menos de 15mil por mês ainda é pobre de certa forma, só que vai ter um pouco mais de conforto.