Destinado a estudantes de baixa renda do ensino médio. Eles tem direito a 200 reais mensais. Não estou criticando o programa, apenas saber a opinião de vocês.

elas perguntam
18 11
eles respondem
09/05/2024 10h20
Pra quem não tem grana é muito bom e um incentivo a ir para escola.....se fosse em País Europeu, tava todo mundo elogiando.
09/05/2024 09h47
O problema é que pra dar de um lado tem que tirar do outro.
O governo reduziu as despesas com a máquina pública? Ele vendeu alguma estatal inútil? Ele descobriu mais petróleo ou alguma outra riqueza que possa ser vendida?
Se a resposta pra todas essas questões for "não" então o dinheiro vai ter que sair de mais impostos.
Aí depois a pessoa reclama que o tamanho da caixa de bombom só está diminuindo, mas não entende que a inflação dos produtos é consequência direta de um ambiente que taxa de mais quem produz.
Vai ganhar 200 reais, porém daqui a pouco esse dinheiro não vai valer de nada pois um simples salgadinho já tá custando 10 reais.

E outra coisa.... Adolescente já não tem muita responsabilidade, imagina então se vão ter responsabilidade com um dinheiro que nem tiveram que suar pra conseguir?

Era melhor então o governo fazer um "jovem aprendiz" federal, colocar esses jovens pra trabalhar em alguma coisa simples. E daí pagar o salário deles.
Eles ganhariam o dinheiro e a experiência. A sociedade ganharia pelos serviços prestados.
anônimo
09/05/2024 22h26
Que Lula sempre foi o melhor
09/05/2024 09h04
Foda-se os auxílios do governo, nunca precisei disso e nem irei.
Trabalho e consigo minha grana.
09/05/2024 09h59
Populismos feitos com a intenção de comprar o povo
09/05/2024 13h59
Populismo, como sempre.
anônimo
09/05/2024 23h26
Não existe mágica, se o governo der R$ 200 pra vagabundo a inflação simplesmente corrigirá a vagabundagem e os R$ 200 passarão a não comprar nada, como já vem acontecendo (R$ 200 hoje não vale R$ 20 de 10 anos atrás). Quem sofre é pai de família pobre. Mas eu também não tô nem aí. Façam o L. Política socialista é isso aí mesmo. Negócio é desfinanciar o real, sonegar tudo o que puder, comprar Bitcoin p2p e pau no cu de quem continuar no legacy financiando a máquina pública. O meu dinheiro não vão ter! =)
anônimo
09/05/2024 13h38
O problema de tantos benefícios é que exigem uma contrapartida, ou seja, deve ser apresentada uma fonte de custeio. Por isso vivemos em um país com a carga tributária tão alta e com uma das políticas fiscais mais complexas do mundo.
09/05/2024 13h49
Acho uma boa, pra conseguir tem que bater meta de nota, frequência de 80%, prestar os exames de vestibular. Incentivo à molecada estudar mais. Fora que é pra galera de baixa renda e situação de vulnerabilidade. Como educação tá no teto, é uma boa alternativa pra injetar dinheiro na área.

O tempo é senhor da razão. Vamos ver em breve os impactos.

Como diria o grande Mujica, os que comem bem, dormem bem e têm boas casas acham que se gasta demais em política social.
anônimo
09/05/2024 15h31
Muito bom.
09/05/2024 13h33
Mais uma ideia mirabolante da esquerda tupiniquim para reduzir a pobreza.

Enquanto isso, áreas que realmente precisam de aportes como saúde, educação e segurança vão ficando de lado.

As contas públicas já estão uma merda, por que não inventar mais um jeito de torrar dinheiro, né não?

Qualquer coisa, só subir mais imposto dos otários.
09/05/2024 10h12
ótimo, os pobres ja terminam o ensino medio com dinheiro pra pegar uma moto e virar motoboy
09/05/2024 22h34
Só é contra quem não faria diferença nenhuma 200 reais a mais no orçamento familiar, crianças que vão pra escola mais por causa da merenda escolar que pelas aulas é uma verdade que os playboys dos condomínios não sabe nem que existe.
09/05/2024 10h01
Acho que não é garantia de que o estudante vai ter um rendimento satisfatório.
Muitos estudantes tem tudo dentro de casa e não tem um pingo de interesse na escola.
Eles frequentam a escola porque os pais obrigam, já que precisam trabalhar e não tem com quem deixar os filhos menores.
20/08/2024 20h44
Ideia boa. Mas será necessária mesmo?
Ideal mesmo é criar condições que o jovem chegue na idade adulta sem dívidas e com oportunidades de trabalho.
Um jovem pode se endividar apenas para mitigar problemas familiares, que se torna uma bola de neve.
20/08/2024 22h18
Vai ter dinheiro sobrando pros mass shooters alugar armas com o pcc e comando vermelho
elas respondem
09/05/2024 09h32
Acho que esse dinheiro poderia ser usado na saúde e na segurança
anônima
10/05/2024 00h17
Mais uma esmola, igual bolsa familia.
09/05/2024 22h24
Sou contra.
anônima
09/05/2024 22h28
Acho desnecessário.
anônima
09/05/2024 09h39
No final totalizam 7200... Seria melhor esse dinheiro ser investido em outra coisa, como algum curso para o adolescente já sair da escola no mercado de trabalho.
09/05/2024 10h00
Sou contra.
Não vejo fundamento.
09/05/2024 09h07
Uai ja da pra sair final de semana akkakaka
anônima
09/05/2024 16h01
Meia boca
20/08/2024 22h12
Migalhas como tudo o que o governo propõe.
20/08/2024 22h14
Prefiro não dar minha opinião sobre!
20/08/2024 22h19
incrível