Ate as famílias se reestruturarem? Dinheiro direto para a família, sabendo que realmente chegará ao destino? Ao invés de ficar doando para ONGs

elas perguntam
4 3
eles respondem
09/05/2024 10h45
Cada um faz o que quer e o que pode. Um mundo com pessoas mais caridosas seria bom? Claro, mas caridade não é obrigação. O que eu espero é que esse dinheiro seja bem distribuído e que chegue também no interior, que também foi afetado.
09/05/2024 14h09
Como se tivesse tanto artista pra tanta família. Que tal cobrar de quem realmente tem grana? Banco do brasil teve lucro líquido de 9 bilhões nesse trimestre. A turma das mineradoras, garimpo, agro que adoram passar por cima do Ibama, Meio Ambiente e conseguir licitações pra obras em área de risco.

Cobrar de emissora ao invés de artista, CBF e times ao invés de atletas, YouTube ao invés de Youtubers.

No fim, artistas, atletas, famosos são apenas trabalhadores. Vá ao chefe deles. Ao governo. Esse é o topo da pirâmide.

Doação é questão de empatia. Cobrança deve ser feita ao Estado e aos responsáveis.
09/05/2024 11h05
Cada um ajuda da forma que puder e achar melhor.
Toda ajuda é muito bem vinda.
anônimo
09/05/2024 12h09
A ideia é até boa, mas poucas famílias seriam ajudadas. Não tem artista pra tanta família. Literalmente estamos falando de cidades inteiras.
elas respondem
09/05/2024 12h50
Para isso, existe o estado ou seja o governo do RS.
Embora nem ele mesmo saiba gerenciar os donativos deixando a cargo de instituições privadas...
Hat instituições sérias que recebem as doações das mais variadas.
As famílias se resturarem é um ponto mas é preciso a reconstrução do Estado os polos industriais, sanitários, etc e tudo isso precisa de muito além de doação de artistas ou de adoção de famílias.
anônima
09/05/2024 11h15
Eu ja penso o seguinte: será que o proprio governo e autoridades da cidade não teriam dinheiro o suficiente pra se restaurarem? Os famosos ajudarem, tudo bem. Pq é nosso dinheiro ali também. Mas vejo pessoas que mal tem dinheiro pra si, se comovendo. Que mal sabemos pra onde vai ir metade desse dinheiro...
Tenho quase certeza que há dinheiro publico suficiente que seria capaz disso. Mas até nesses momentos querem tirar da população.
09/05/2024 14h03
Moça, a intenção é até boa mas são mais de 350 municípios afetados. Haja artista e haja grana. Além disso comércio, industria e pecuária foram afetados. Os prejuízos estão na casa dos bilhões.