Cada um faz o que quer e o que pode. Um mundo com pessoas mais caridosas seria bom? Claro, mas caridade não é obrigação. O que eu espero é que esse dinheiro seja bem distribuído e que chegue também no interior, que também foi afetado.
Como se tivesse tanto artista pra tanta família. Que tal cobrar de quem realmente tem grana? Banco do brasil teve lucro líquido de 9 bilhões nesse trimestre. A turma das mineradoras, garimpo, agro que adoram passar por cima do Ibama, Meio Ambiente e conseguir licitações pra obras em área de risco.
Cobrar de emissora ao invés de artista, CBF e times ao invés de atletas, YouTube ao invés de Youtubers.
No fim, artistas, atletas, famosos são apenas trabalhadores. Vá ao chefe deles. Ao governo. Esse é o topo da pirâmide.
Doação é questão de empatia. Cobrança deve ser feita ao Estado e aos responsáveis.
Para isso, existe o estado ou seja o governo do RS.
Embora nem ele mesmo saiba gerenciar os donativos deixando a cargo de instituições privadas...
Hat instituições sérias que recebem as doações das mais variadas.
As famílias se resturarem é um ponto mas é preciso a reconstrução do Estado os polos industriais, sanitários, etc e tudo isso precisa de muito além de doação de artistas ou de adoção de famílias.
Eu ja penso o seguinte: será que o proprio governo e autoridades da cidade não teriam dinheiro o suficiente pra se restaurarem? Os famosos ajudarem, tudo bem. Pq é nosso dinheiro ali também. Mas vejo pessoas que mal tem dinheiro pra si, se comovendo. Que mal sabemos pra onde vai ir metade desse dinheiro...
Tenho quase certeza que há dinheiro publico suficiente que seria capaz disso. Mas até nesses momentos querem tirar da população.
Moça, a intenção é até boa mas são mais de 350 municípios afetados. Haja artista e haja grana. Além disso comércio, industria e pecuária foram afetados. Os prejuízos estão na casa dos bilhões.