Digamos que um cara coloca dentes de vampiro e uma capa preta e sai assustando a noite as pessoas de uma cidade. Ele pode ir pra cadeia se for pego?

eles perguntam
2 10
elas respondem
anônima
09/05/2024 18h55
Não sei
09/05/2024 20h10
Que nada,vai aparecer nas pegadinhas do Malandro ie ie glu-glu kkk :p
eles respondem
anônimo
09/05/2024 18h38
Essa pode não ser uma boa ideia. Uma vez eu assisti um vídeo em que o cara se fantasiava de palhaço assassino e ficava escondido numa moita e sempre que eu alguém passava, ele fingia atacá-la. No começo foi até engraçado vendo o pessoal correr de medo, mais um dos caras que ele tentou assustar estava armado e quase deu um tiro no homem que fazia a brincadeira.
09/05/2024 18h54
Tudo depende dos efeitos da brincadeira, se um velho sofre parada cardíaca e morre vc responde com dolo eventual por homicídio porque o tr não vai entender como brincadeira e sim como ataque.
Da mesma forma se alguém sacar uma arma e usar, se alguém sai correndo e é atropelada, por aí vai. O que dita o crime, é o efeito da ação do agente, não a ação propriamente dita.
09/05/2024 20h12
É numa dessas que você vira estampa de camisa, cuidado. Lembre-se que você não é o Ivo Holanda.
anônimo
09/05/2024 18h34
Sim
09/05/2024 18h39
Se for você, então provavelmente, é.
anônimo
09/05/2024 18h48
Digamos que eu tenha uma Airsoft sem ponteira laranja...
anônimo
09/05/2024 18h52
Não, acho que você vai pro cemitério.
F
09/05/2024 20h21
Olha eu nao recomendaria pq vai que a pessoa tem algum problema no coração e acaba infartando e morrendo vc pode responder por homicídio culposo, que é quando a pessoa comete o homicídio mas sem a intenção de cometelo ai a pena vai de 1 a 3 anos
09/05/2024 21h32
Só é crime se você for pego.