Se o objetivo for só entrar na faculdade com certeza consegue (talvez consiga até sem estudar), pois tem cursos em que até quem tira a pior nota possível no ENEM (e nao zera a redacao) consegue entrar (e em universidade pública). Além do mais, em faculdade particular até os piores alunos conseguem passar no vestibular (em medicina um aluno muito ruim nao passa no vestibular, contudo basta nao ser muito ruim, apenas e ter dinheiro pra pagar as mensalidades)
anônimo
09/05/2024 20h42
Sim, é totalmente possível.
Atualmente existem inúmeros sites que fornecem todo o conteúdo cobrados no Enem e vestibulares, muitos deles de graça, mas você pode fazer um curso preparatório online, se tiver condições e disposição.
anônimo
09/05/2024 20h41
Eu pago sua faculdade, sou o velho da lancha.
10/05/2024 10h11
Sim, é possível.
elas respondem
anônima
09/05/2024 20h41
Sim.
09/05/2024 21h24
Oii. Sim.
Faça resumos. Faça questões..utilize o anki para revisar. Se quiser se motivar assista os vídeos da Laura Amorim, MD Brazilian e Roberta Frossard. Elas fazem vídeos study with me e falam sobre estudos.
Há também na comunidade do Discord um grupo da Laura Amorim e MD Brazilian, onde vc pode ficar em salas estudando com o pessoal e n se sentir só.
E reza tbm. Um dia de cada vez. N fique pensando só no objetivo final, se n..vc fica depressiva kkk
Não force seu cérebro. Revisões espaçadas é a melhor coisa.
Quando for estudar longas horas..sempre troque as matérias, tipo..estuda matemática, depois português...vai revezando com o tipo de estudo, assistir aula, fazer questões, revisões...pq o nosso cérebro se cansa fácil quando fazemos sempre a mesma coisa, o nosso cérebro gosta de novidade.
Tenha hobby e descanse.
09/05/2024 22h07
Se estiver realmente se esforçando, vai sim.
10/05/2024 03h57
Fácil
anônima
05/06/2024 22h16
Sim, ainda mais tendo tanto conteúdo robusto na internet (dica: grupos de telegram, tem curso de tudo enquanto e muito material preparatório para qualquer vestibular).