-comunhão de adquiridos
-separação de bens
-comunhão geral de bens
-um regime definido pelo casal, no qual estipulam um conjunto de regras para a administração dos bens dentro dos limites da lei.

Com pessoas com idade superior a 60 ano é obrigatório casar com separação de bens, só para avisar.

elas perguntam
9 7
eles respondem
10/05/2024 08h29
Separação total de bens ou regime definido pelo casal. Se ela se recusar, eu não caso :)
10/05/2024 08h44
Separação de bens.
Não quero dividir nada.
10/05/2024 10h51
Casei com separação total de bens. Eu já tinha carro, apartamento e, no divórcio, ela ficou só com a pensão do meu filho que agora já é maior de idade e eu pago direto a ele.
anônimo
10/05/2024 08h43
Separação de bens é de graça no cartório, eu casei assim por esse motivo. Também acho mais justo, pois o que a gente construir já depois de casado é nosso. Antes é de cada um
10/05/2024 09h32
O meu é comunhão parcial de bens. Acho o mais justo no meu caso em que nós dois tralhamos, rachamos as contas da casa e não temos filhos. O que conseguirmos enquanto casados, se por um acaso viermos a nos separar, jamais vou me opor em rachar o que conseguimos.
10/05/2024 09h23
Separação parcial de bens.
10/05/2024 10h04
Depende do animal, quanto maior o animal, maior deve ser o calibre.
10/05/2024 11h02
Tanto faz.
anônimo
10/05/2024 11h08
Parcial. Não pretendo ter um casamento no estilo tradicional, então nada mais justo que dividir aquilo que nós dois conquistarmos juntos. Não precisaria nem de um juiz pra que eu dividisse com ela o que é nosso.
elas respondem
10/05/2024 10h57
Não sei ainda, porque não vou me casar no Brasil. Preciso pesquisar mais sobre, ler a Convenção de Haia.
Provavelmente terei que fazer um acordo pré-nupcial.
anônima
10/05/2024 08h25
Separação total de bens.

Casei pelo regime parcial de bens, depois do casamento o cara mostrou que era um inútil e um canalha, trabalhei feito louca, adquirimos vários bens as minhas únicas custas, o cara só sabia me trair. Na hora do divorcio me levou a metade dos bens que a trouxa aqui trabalhou para adquirir.

E eu casei depois de quatro anos de namoro, achando que conhecia o filho da puta, só que não!!
anônima
10/05/2024 08h28
Separação total de bens
anônima
10/05/2024 08h42
Comunhão de bens, n tenho nada mesmo
10/05/2024 09h05
Comunhão total de bens!

Eu sou cristã, sigo o que Jesus ensinou tanto quanto eu consigo. Jesus disse "desde o princípio da criação, Deus os fez homem e mulher. Por isso, deixará o homem a seu pai e mãe e unir-se-á a sua mulher, e, com sua mulher, SERÃO OS DOIS UMA SÓ CARNE. DE MODO QUE JA NÃO SÃO DOIS, MAS UMA SÓ CARNE. (Marcos 10:6-8)

Para Deus a união de um homem e uma mulher é tão forte que já nem são considerados duas pessoas separadas. Faz algum sentido para um cristão casar com separação de bens se, diante de sua fé, ele e sua esposa serão considerados uma só pessoa?

Eu nem cogitaria um casamento sem comunhão total de bens! Isso esta fora de questão!
10/05/2024 09h31
Comunhão parcial de bens, porque acho mais justo
anônima
10/05/2024 11h11
Transferência total de bens da parte masculina para a parte feminina