Eu acabei de responder uma pergunda nesse sentido e percebo que cada vez mais o governo ta menos popular. Na minha cidade ele tem uma rejeição grande, mas isso já faz tempo. Agora fiquei curioso como está em outros lugares. Não quero a opinião pessoal somente, mas a media das pessoas do seu convivio

eles perguntam
1 12
elas respondem
10/05/2024 11h36
Se ele aparecer por aqui, o Geraldo vai ter que assumir a presidência! rs
eles respondem
10/05/2024 11h43
Ninguém gosta desse bandido, burlaram as urnas.
Aqui na minha cidade o povo odeia esse tranqueira.
10/05/2024 11h31
Se ele vier ao municipio aqui, há grandes chances de não sair vivo.
10/05/2024 11h32
Ninguém daqui gosta desse sujeito.
Se vier pra cá, vai escutar vaias.
10/05/2024 11h45
aqui boa parte das pessoas tem aquele pensamento que lula é pai dos pobres
10/05/2024 11h45
Com base em que vc acredita que o governo está impopular?
anônimo
10/05/2024 11h35
Eu moro perto de Brasília, então já dá pra imaginar. Eu particularmente não gosto de nenhum governo, então não converso sobre esse assunto com ninguém.
10/05/2024 13h06
Mudou praticamente nada. Mas aí depende do referencial. Vizinhos, moro em área "nobre", então já viu. Aqui no bairro tem uma igreja católica, o padre é até bem progressista para os padrões do catolicismo, bate muito nas campanhas, solidárias, acolher os trans, gays etc. Na conversas vi que boa parte é mais simpática ao governo lula. Clima bem diferente dos crentes, lá o anticristo, o tinhoso.

Meu referencial é a galera da esquerda. Até meus pais, que são petistas roxos, tão largando o PT e vindo pro lado comuna da força. Radicalização, ainda mais com a greve dos professores, é sempre bem vinda.

Outra mudança que percebi foi nos gado com mais vergonha de ter votado em Bolsonaro. Antes era mito, agora é "os 2 são ruins", nunca mais voto. Vi até uns mentirosos dizendo que votaram nulo. Aham, eu sei o que fizeram no verão passado.

Mas enfim, governo, direita, esquerda, sempre é ruim no imaginário popular. Aquele boom do lula 2 dos 85% de aprovação foi exceção (commodities, pre sal, o crédito tava lá em cima pros programas sociais). E na prática não muda muita coisa, colocou a Dilma e foi garfadissima.

No fim o que decide é rejeição. Veja aí eleição passada. Lula não venceu porque é mais adorado (nesse quesito a seita bovina ganha de lavada) mas porque galera quer mais é que Bolsonaro vá pra puta que o pariu. Igual Binden, véio caquético, venceu porque do outro lado era o Trump.
10/05/2024 11h43
Quem o crítica é desonesto, infelizmente!
Olha o esforço que ele está fazendo para ajudar o povo gaúcho. O pessoal prefere o outro que anda de jet-ski. Por isso, vou abandonar o site, defender o correto, é muito CANSATIVO.
10/05/2024 12h46
Tá a mesma porcaria de sempre, não mudou nada e nem vai mudar independente se quem esteja no poder.
10/05/2024 12h55
Penso que muito ruim , como populista de meia tigela que é não tem coragem de pautar as reformas necessárias pra cortar privilégios , impostos aumentando , violência nem se fala , lacração a base do sofrimento de muitos além das falas desastrosas mesmo com a ENORME passaçao de pano da mídia.

Vamos ver se agora com a crise no RS o arroz orgânico do MST irá alimentar o Brasil , já que o agro é fascista.
10/05/2024 12h57
Rejeição de quase 100% a nível nacional. A mídia ainda tenta maquiar o desgoverno. Há uma porção mínima de pessoas que ainda vota nele. O resto é manobra política e judiciária.
anônimo
10/05/2024 13h51
Na minha cidade 50% quer ver ele na cadeia e 50% não pode ouvir sequer falar de um erro que ele cometeu. A única certeza que eu tenho da nossa nação é que eu não duvido nada de um povo que "reelegeu" Getúlio Vargas e, posteriormente elegeu o Fernando Collor para senador.