O nordeste se diz atacado pelo sul, mas é o sul que se levanta movimentos separatistas.
Porque o nordeste se sentindo tão ofendido não inicia movimentos separatistas?

eles perguntam
2 15
elas respondem
anônima
10/05/2024 15h46
economia
10/05/2024 19h05
Não sei. Frescura.
Só tive boas experiências com a galera do sul.
eles respondem
anônimo
10/05/2024 15h42
Simples, economia
Pesquisa ai os Estados que mais dão dinheiro para o governo
É o Sudeste, obvio, maior parte do PIB
O Nordeste conseguiria sobreviver sozinho se houvesse industria tecnologica lá, já que o cerrado é quente, esse tipo de produção não precisa de chuva, mas essa não é a realidade.
E outra, todos nós somos BR, pq separar?
Vc concorda?
14/09/2024 16h02
Sou nordestino e aqui mesmo onde vivo sou muito criticado pq tenho clareza e percepção oq não é um forte nao só do povo nordestino mas do brasileiro em geral, não sou um fã dos sulistas e antes eu militava contra, mas hj respeito muito o sul do Brasil, respeito esse que não recebo de volta dos mesmos, o norte e sul do Brasil vivem uma eterna troca de preconceitos e argumentos tolos de ambos os lados, mas é um fato indiscutível que os sulistas possuem uma base educativa, financeira, política e cívica muito mais apurada, a maior parte do nordeste é pobre, em alguns lugares até miserável e como dizia minha vó, "é um povo que sofre mais é muito raso de consciência" ....sulistas atacam nordestinos tanto quanto o oposto é uma rixa ridícula do irmão rico e branquinho com o irmão mais pobre e pardo, ambos estão errados apenas que um vive melhor que o outro
anônimo
10/05/2024 15h43
Não possuem coesão política, tampouco um movimento intelectualizado capaz de promover um movimento separatista. Sem contar que o nordeste é beneficiado pelo pacto federativo, no tocante ao repasse de recursos. Para o nordeste, se separar do Brasil representa perder um capital financeiro muito alto. O PIB Per Capita do Nordeste é de apenas 4.800 dólares, equivalente ao de países africanos como a Namíbia. Isso se deve ao fato do nordeste ter 54 milhões de habitantes e um pib nominal de apenas 1,2 trilhões de reais. Para ter uma noção, o PIB nominal do nordeste é inferior ao do Iraque, Cazaquistão.
anônimo
10/05/2024 15h45
Não sou sulista e nunca nem fui no sul, mas se o nordestino acha o sulista ruim, deveria se separar mesmo em vez de viver de recurso público desviado do sul para o nordeste pela união
anônimo
10/05/2024 15h35
O povo morre de inveja do nosso Nordeste brasileiro, pq são as praias mais lindas do Brasil!
10/05/2024 15h35
Os sulistas sempre atacam o Nordeste. Isso não e nem de hoje.
10/05/2024 15h33
Porque os sulistas se acham superiores e não gostam dos nordestinos ué ,mas quem tá ajudando ele somos nois né
10/05/2024 15h58
É inconstitucional. Segundo a CF é indissolúvel o território brasileiro. Estados, municípios, DF.

Não, o sul não se levanta. Nem ao menos tem movimento sério. Só tem mais imbecil pra achar essa uma boa ideia.
anônimo
10/05/2024 19h02
e pq no sul as mina tem que vender conteúdo pra sobreviver
10/05/2024 19h19
Por que os estados do nordeste são os que menos contribuem e percentualmente mais recebem recursos da união?
14/09/2024 16h19
Eu também não entendo isso.
14/09/2024 15h50
Se papai noel fosse mulher, se chamaria mamae noel
14/09/2024 15h41
Grande babaquice
anônimo
10/05/2024 16h06
Todo movimento separatista é uma furada e sempre resulta em moedor de carne ou na mesma merda anterior a separação, precisamos lutar contra mesmo é o verdadeiro inimigo que é o estado corrupto brasileiro.