É um assunto complexo, mas não da pra negar que o clima não esteja mudado, e por mais que a mudança possa ser sutil com o aumento da temperatura em alguns graus ou décimos de graus, isso já é suficiente para mudar toda dinâmica do planeta e ai já viu né.
A questão é, não é um fator isolado isso tudo.
anônimo
10/05/2024 17h54
Não acho, todo evento climático teve uma outra vez no passado algo similar.

Em 1941 Porto Alegre tinha +- 240 mil habitantes, na grande enchente de 83 que arrasou todo o sul.
anônimo
10/05/2024 17h53
É porra nenhuma, não existe esse negócio de "mudanças climáticas" por ação antrópica. O clima muda naturalmente. Desde a Roma Antiga já usavam o terrorismo psicológico para manipular as massas com coisas como "aquecimento global". Quase 3000 anos se passaram, e o mundo continua estável como sempre, com algumas enchentes aqui, vulcões em erupção ali, terremotos, tsunamis, tornados/furacões. Desastre sempre aconteceu.
anônimo
10/05/2024 18h16
Coincidência
anônimo
10/05/2024 18h35
Vivemos em um país de clima tropical, as regiões sudeste são ricas umidade atmosférica, as regiões citadas só ficam abaixo do nível de umidade da região amazônica, isso significa que em condições favoráveis pode ocorrer chuvas e tempestades volumosas como ocorreu no RS.
10/05/2024 18h41
Em paralelo ao fiasco estatal/social, com certeza.
10/05/2024 18h57
E parte. Mas a maior parte é culpa do descaso.
10/05/2024 18h58
É consequência da irá do único deus verdadeiro.
elas respondem
10/05/2024 17h55
não estou a par de tudo, mas pelo que eu vi em minha humilde ignorância, foi uma das consequências do fenômeno "El niño". (não sei se esta correto).
10/05/2024 18h37
Aquilo não foi simplesmente uma catástrofe natural, mas muita gente não tá preparada pra essa cvs. A negligência humana piora as coisas.
10/05/2024 18h07
óbvio q é porra kkkkkkkkkkkk NÃO É NORMAL UM MUNICIPIO INTEIRO FICAR ALAGADO
os imbecis que não acreditam nisso só querem afirmar mentiras pra eles mesmos e negar a realidade, tudo negacionista burro
10/05/2024 18h11
Acho. Não só das consequências climáticas como tb das tempestades solares. Tenho certeza que mesmo que o campo magnético terrestre nos proteja, uma parte da radiação entra na superfície e está causando essas ondas de calor anormais e esses eventos climáticos catastróficos.
anônima
10/05/2024 18h07
Tambem
anônima
10/05/2024 18h48
Pelo que vi, tem mais a ver com a situação geográfica/geológica do RS.
anônima
10/05/2024 18h59
acho que foi uma mistura de aquecimento global, mudança climática, quebra de barragem
anônima
10/05/2024 19h16
Tem mais a ver com a péssima gestão e administração do dinheiro público, não estamos no tempo das cavernas, o desastre poderia sim ter sido evitado, mas como tudo neste maravilhoso país se resume a propaganda política, claro que a culpa por toda essa desgraça foi da mudança climática.