Ou mesmo com toda a organização o povo sozinho nunca conseguiria fazer as coisas?

eles perguntam
3 13
elas respondem
anônima
10/05/2024 19h00
Pra mim, seria um caos
anônima
10/05/2024 19h25
Não é tão simples assim, mas muitas vezes o governo mais atrapalha, que ajuda.
16/05/2024 01h51
Só a ajuda do povo jamais seria suficiente em um desastre desses. Não há nem lógica nisso.
eles respondem
anônimo
10/05/2024 18h59
Exatamente
10/05/2024 19h30
Vejamos. O governo liberou 50 bilhões, 40 aeronaves, milhares de bombeiros, militares, ajuda do governo do Uruguai. Saiu a MP liberando importar arroz pra manter o consumo interno. Quanto dinheiro todas as vaquinhas já somaram?

https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2024-05/forcas-armadas-mobilizam-20-mil-militares-no-rio-grande-do-sul

Se demonstrou algo é que o estado é fundamental pra enfrentar crises como essa. É um projeto sério de governo que vai recuperar o RS. Idem pra Europa e Japão após segunda guerra, EUA pós 29. China após a guerra civil em 49. Depois de todo desastre, é o governo que agiliza reconstrução.

Aliás,não é competição de quem salva mais. Toda ajuda é bem vinda. Caridade é importante, mas não é obrigatória. Forças armadas, o governo, não está fazendo caridade nem favor, esse trabalho é obrigação. Esse dinheiro já é do povo.

Briguinha povo x governo e reconstruir um Estado sem governo é apenas delírio ancap e liberaloide.

Não existe sociedade sem governo. Ainda mais com brutal desigualdade e diferenças de classe como é no Brasil.
anônimo
10/05/2024 19h14
Na verdade prova que o Kraken estatal que é o governo brasileiro não precisa ser tão grande para funcionar, pois existem problemas que própria sociedade civil pode dar conta.
anônimo
10/05/2024 18h59
O povo mostra que o estado mais atrapalha que ajuda, inclusive a algumas rodovias no sul estão sendo arrumados com incentivos privados. Rodovia entre Antônio Prado e flores da Cunha, pesquisem !
15/05/2024 13h22
O governo está ajudando a questão e que pessoas oportunistas estão mostrando na internet só que o elas estão fazendo e não o todo. Se o RS fosse depender 100% da ajuda local, mais pessoas teriam morrido, inclusive animais. Só pra reconstruir o Estado o valor está estimado em 11 bi.
15/05/2024 13h43
Vcs viajam na maionese, pqq.
10/05/2024 19h04
Dificilmente, em situações como essas, conseguiríamos não depender do estado, e nem deveríamos pensar dessa forma, já que é nosso direito cobrar deles o que deles é obrigação. O estado tem o poder, os meios e os contatos que um empresário, seja ele bem sucedido ou não, não tem.

Acontece que sempre que uma quantia alta de recursos ( dinheiro ) é arrecadada e deixada nas mãos de muitas pessoas, sempre haverá o risco desse recurso ser desviado. E o governo desviando esse recurso ( seja ele qual for ), fica ainda mais fácil fazer.
10/05/2024 19h04
não é bem assim
anônimo
10/05/2024 19h07
Não está correto. Os próprios populares que atuam no RS mostram que existe uma tendência natural do ser humano coletivo ao Estado. A situação no RS prova que tanto os governos locais, quanto o governo federal está abarrotado de gente incompetente que não deveria estar lá.

Veja, embora os populares estejam agindo por conta própria haja vista a omissão generalizada do Estado constituído, existe uma formação natural de um novo Estado (centralizador, legalista e executor) dentro da própria organização popular. Existem líderes espontêneos, líderes com poder financeiro (Pablo Marçal, Negro Di, Velho da Havan, etc.), existem líderes locais. A ação dos voluntários está sendo concentrada em alguns indivíduos e o planejamento deles. Sacou?

Em uma provável revolução gaúcha, na qual todo o aparato estatal constituído seria abolido - o rabo do Eduardo Leite e do Lula seria chutado na mesma proporção que o rabo das forças armadas - novos indivíduos concentrariam o poder e formariam um novo Estado. E isso não seria por coerção, mas por terem o poder financeiro, poder de referência (serem vistos como corajosos ou sábios), e a própria população concentraria essa tomada de decisões em poucos.
anônimo
10/05/2024 19h10
Nós não precisamos do estado, o estado precisa de nós.
Claro que o estado é necessário pra administrar tudo isso, mas ele precisa mais da gente do que o contrário. O dia que o povo entender isso, vão parar de se dividir pra brigar por político corrupto.
10/05/2024 19h15
Se organizar direitinho todo mundo fode
16/05/2024 01h43
Exatamente
16/05/2024 08h19
Mas se as pessoas se organizarem para substituir um Estado, vc vai ter um Estado kkkkk

Como vc acha que um Estado se formou? União dessas pessoas