eles respondem
Vejamos. O governo liberou 50 bilhões, 40 aeronaves, milhares de bombeiros, militares, ajuda do governo do Uruguai. Saiu a MP liberando importar arroz pra manter o consumo interno. Quanto dinheiro todas as vaquinhas já somaram?
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2024-05/forcas-armadas-mobilizam-20-mil-militares-no-rio-grande-do-sul
Se demonstrou algo é que o estado é fundamental pra enfrentar crises como essa. É um projeto sério de governo que vai recuperar o RS. Idem pra Europa e Japão após segunda guerra, EUA pós 29. China após a guerra civil em 49. Depois de todo desastre, é o governo que agiliza reconstrução.
Aliás,não é competição de quem salva mais. Toda ajuda é bem vinda. Caridade é importante, mas não é obrigatória. Forças armadas, o governo, não está fazendo caridade nem favor, esse trabalho é obrigação. Esse dinheiro já é do povo.
Briguinha povo x governo e reconstruir um Estado sem governo é apenas delírio ancap e liberaloide.
Não existe sociedade sem governo. Ainda mais com brutal desigualdade e diferenças de classe como é no Brasil.
Na verdade prova que o Kraken estatal que é o governo brasileiro não precisa ser tão grande para funcionar, pois existem problemas que própria sociedade civil pode dar conta.
O povo mostra que o estado mais atrapalha que ajuda, inclusive a algumas rodovias no sul estão sendo arrumados com incentivos privados. Rodovia entre Antônio Prado e flores da Cunha, pesquisem !
O governo está ajudando a questão e que pessoas oportunistas estão mostrando na internet só que o elas estão fazendo e não o todo. Se o RS fosse depender 100% da ajuda local, mais pessoas teriam morrido, inclusive animais. Só pra reconstruir o Estado o valor está estimado em 11 bi.
Vcs viajam na maionese, pqq.
Dificilmente, em situações como essas, conseguiríamos não depender do estado, e nem deveríamos pensar dessa forma, já que é nosso direito cobrar deles o que deles é obrigação. O estado tem o poder, os meios e os contatos que um empresário, seja ele bem sucedido ou não, não tem.
Acontece que sempre que uma quantia alta de recursos ( dinheiro ) é arrecadada e deixada nas mãos de muitas pessoas, sempre haverá o risco desse recurso ser desviado. E o governo desviando esse recurso ( seja ele qual for ), fica ainda mais fácil fazer.
Não está correto. Os próprios populares que atuam no RS mostram que existe uma tendência natural do ser humano coletivo ao Estado. A situação no RS prova que tanto os governos locais, quanto o governo federal está abarrotado de gente incompetente que não deveria estar lá.
Veja, embora os populares estejam agindo por conta própria haja vista a omissão generalizada do Estado constituído, existe uma formação natural de um novo Estado (centralizador, legalista e executor) dentro da própria organização popular. Existem líderes espontêneos, líderes com poder financeiro (Pablo Marçal, Negro Di, Velho da Havan, etc.), existem líderes locais. A ação dos voluntários está sendo concentrada em alguns indivíduos e o planejamento deles. Sacou?
Em uma provável revolução gaúcha, na qual todo o aparato estatal constituído seria abolido - o rabo do Eduardo Leite e do Lula seria chutado na mesma proporção que o rabo das forças armadas - novos indivíduos concentrariam o poder e formariam um novo Estado. E isso não seria por coerção, mas por terem o poder financeiro, poder de referência (serem vistos como corajosos ou sábios), e a própria população concentraria essa tomada de decisões em poucos.
Nós não precisamos do estado, o estado precisa de nós.
Claro que o estado é necessário pra administrar tudo isso, mas ele precisa mais da gente do que o contrário. O dia que o povo entender isso, vão parar de se dividir pra brigar por político corrupto.
Se organizar direitinho todo mundo fode
Mas se as pessoas se organizarem para substituir um Estado, vc vai ter um Estado kkkkk
Como vc acha que um Estado se formou? União dessas pessoas