Pior coisa deve ser namorar uma moça que só fica em encostada e vive a custa do homem chorando pra prover pra ela. Acho q a mulher tem que conquistar as coisas dela e não depende de homem pra isso
Pra mim é prover segurança e estabilidade, não só no aspecto financeiro, mas emocional, na jornada da vida mesmo.
O homem por natureza, é mais estável que a mulher e precisa passar isso pra ela, porque aí caminham os dois juntos.
Pode acreditar, o homem que provê para a mulher que sabe receber, é muito feliz, porque vê a mulher feliz e ela retribui.
Em questões financeiras, penso em me dedicar a família, mas gostaria de trabalhar meio período e não ser a responsável pelas finanças, mas como um complemento, ou seja, eu trabalharia para podermos realizar outras coisas, como viajar, investir, manter o lar harmônico, me cuidar, etc.
Se um homem não quer ser provedor não deve exigir nehuma obrigação matrimonial da companheira nem mesmo com os filhos. Já que ela e ele estarão na mesma posição.
Se eu fosse homem tomaria muito cuidado com mulher que vem com esse discurso de "provedor".
Tem muita mulher folgada procurando um trouxa pra bancar mordomias e exageros com esse discurso pq não tem coragem de enfrentar um CLT pra se sustentar.
Acredito que o homem precisa sim trabalhar e puxar a responsabilidade de manter a família com o mínimo de dignidade para viver. Daí a sustentar exageros de mulher acomodada, tem muita diferença .
A mulher que decide renunciar ao trabalho remunerado para cuidar da família deve estar preparada para o ônus e o bônus dessa decisão.
Ela terá uma familia mais cuidada, casa limpinha, mas terá que estar preparada para uma demissão do marido, uma falência, um "não tenho dinheiro" pra gastar com amenidades e até comprar produtos de terceira em caso de baixo rendimento do marido.
E ai? Será que essas que querem o provedor estão preparadas rebaixar o padrão de vida e se enquadrar no salario do provedor ou farão a vida dele um inferno para que ele proveja tudo do bom e do melhor???
Nunca falei de provedor...
Mas para mim parece o homem que come um pouco da comida para ver se vale a pena... Não quero esse homem, tem gente que é tão esquisita com comida que fala sempre que não presta, quero ser eu a comer e a achar se presta ou não.
Esse negocio de prover vem da antiguidade, roma, grécia, tempos paleoliticos...hj o pessoal brisa, e diz que é Biblico
E vc tem razão, msms que tu trampe mais, uma pessoa sem objetivo encostada na vida, nunca vai dar valor ao que vc trás
É exatamente isso que você falou.
Isso veio da revolução industrial e não da Bíblia como muitos pensam. Nos tempos bíblicos a família vivia do comércio, das plantações e isso era feito em família. Com a revolução industrial, os homens tiveram que ir trabalhar nas fábricas por longas jornadas e com uma remuneração muito baixa. Tornou-se inviável que a mulher fosse trabalhar também, visto que era um trabalho muito pesado, perigoso e a longa jornada tornava impossível que o casal trabalhasse juntos e tivessem filhos. Daí surgiu esse modelo.
Também penso como você. Desconfio de quem tem essa conversa e não tenho interesse nesse modelo de relacionamento.
Ser um homem provedor é cansativo, conheço vários CLT com esposas e filhos que não trabalham, o cara trabalha feito um condenado para no fim, mandar quase todo o dinheiro para casa. Nunca consegue juntar dinheiro. Não vejo problemas do homem prover, desde que tenha uma mulher que o ajude, afinal, a maioria dos homens não são ricos para sustentar mordomias da esposa.
Se queres um provedor que além de cuidar das obrigações como pai de família, cuide das suas vaidades, tenha algo para oferece-lo. Ou então, arrume um homem com bastante dinheiro e que não se importe em sustentar uma mulher. Eu não gostaria de trabalhar duro, para no fim, ser o pai da minha esposa e pagar a sua mesada.
Tem uma parte das leis q é muito perigosa, mas n vou falar dessa parte. Mas o q eu vou falar vc n vai gostar.
Resumidamente os homens mais ricos e/ou mais bonitos ficam com as mais bonitas.
E as mulheres mais bonitas com o mais ricos.
Agora se vc n faz parte desse povo acima, sinto muito vc n terá uma gostosa e ela n terá um provedor.
A maioria do povo vai ter q os 2 trabalhar e ajudar em casa.
O q pode acontecer é a mulher no namoro ou sexo casual querer q vc pague as saidas.
Agora eu até hoje n vi nenhum homem pobre com uma gostosa e nenhuma mulher comum com um cara rico. Aqui as putinhas estão todas andando a pé ou de palio barato morando de aluguel.
Mas uma mulher bonita q pode ter um homem q banque ela n vai querer dividir as contas com tu, e um homem q pode ter uma mulher linda n vai se contentar com uma mulher meia boca.
A vida é cruel é melhor tentar ser grande coisa e poder ter algo bom do lado do q ficar reclamando.